6a-usc-tup-21-05-2022
Com a derrota, Uberaba cai para o último lugar na tabela
 
Crise sem fim no Uberaba! O time não conseguiu virar a página da fase ruim e perdeu mais uma no Módulo 2, sendo derrotado pelo Tupi, por 1 x 0, na noite deste sábado, no Uberabão, pela sexta rodada.
 
Com o revés, o USC, que segue sem vencer em casa, permanece com 5 pontos e cai pro 12º lugar, pegando a lanterna. Por sua vez, o clube de Juiz de Fora sobe para a segunda colocação, com os mesmos 11 pontos do líder Betim.
 
O jogo
Os visitantes abriram o placar aos 27 segundos. Depois do levantamento, a bola sobrou na entrada da área para Muller, que mandou uma bomba no ângulo.
 
O gol-relâmpago desestabilizou o Colorado. Nervoso, o Zebu não conseguia criar nada de perigo real. O Galo Carijó, por sua vez, administrava a vantagem.
 
Segundo tempo, com as substituições, a equipe da casa vai pra cima em busca do empate. Aos 13, Samuel cobra escanteio, Marquinhos escora de cabeça e Luis Felipe desvia pro gol, mas a arbitragem marca impedimento.
 
Mesmo sem organização, o USC insiste, mas, quando consegue chegar, esbarra no arqueiro João Lucas, que aparece bem pelo menos quatro vezes. O time da Zona da Mata também não faz grande coisa, joga pro gasto e segura a vitória.
 
Após a partida, alguns dos atletas alvirrubros, no vestiário, assumindo a culpa por mais um resultado negativo, pediram à diretoria a manutenção do técnico Bruno Barros. Por ora, o treinador segue no comando.
 
Nas duas próximas rodadas, o Uberaba atua fora de casa. Na quarta-feira (25), enfrenta o Boa em Varginha. E, no sábado que vem, o pega é com o União, em Santa Luzia. Siga aqui a tabela e a classificação detalhada da competição.
 
Reforços
Para tentar reagir no Módulo 2, o Colorado traz reforços. Três jogadores do Comercial de Ribeirão Preto, vice-campeão do Paulista A-3 (encerrado na tarde deste sábado), foram anunciados instantes antes do duelo com o Tupi.
 
Dois foram “repatriados”: o beque Luiz Eduardo e o volante Guilherme, campeões da Terceirona do Mineiro com o Zebu no ano passado. O terceiro é a esperança de gols: o atacante Wendel, cria do Atlético-MG, autor de 9 gols na campanha do Bafo, sendo um dos vice-artilheiros da disputa.
 
Vale lembrar que o USC demitiu três por indisciplina nesta semana (o atacante Marcelo, o meia Andrey e o lateral-esquerdo Fernandinho), e o centroavante Mateus pediu para sair, acertando com o São Raimundo-AM – ele estreou já neste sábado e fez dois gols na vitória de 5 x 1 sobre o Náutico-RR pelo Brasileiro Série D.
 
Uberaba
Lucão; Usiel (Breninho), Marquinhos, Davy (Martinely), Samuel; João Paulo (Luis Felipe), Márcio, Marcos Vinicius; Gabriel (Clemente), Nathan (Vitinho) e Patrick. Técnico: Bruno Barros
 
Tupi
João Lucas; Adson, Emerson, Wellyson, Elder; Rafinha, Willy (Sávio), Jefinho, Raphael Toledo (Adriano); Fabricio Marabá (Pedro Vitor) e Muller (Romarinho). Técnico: Ademir Fonseca
 
Foto: DeCom/USC

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top