parceria-usc-america-27-05-2021
Rodrigão, Silvio e Salum: parceria entre Zebu e Coelho
 
O Uberaba Sport já se organiza fora de campo para a Terceirona do Mineiro. O regulamento e o calendário do torneio foram definidos no Conselho Técnico realizado na última terça-feira (25). A forma de disputa foi aprovada pelo Colorado.

Leia também: Presidente explica ausência do Naça
 
São três chaves de cinco times cada na primeira fase, com turno e returno. Os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, avançam às quartas-de-final. A partir daí é hora do mata-mata, com as equipes de melhor campanha jogando pelo empate no placar agregado dos duelos de ida e volta (dois empates ou vitória e empate pelo mesmo saldo).
 
O presidente alvirrubro, Rodrigo Alcino, gostou do formato. “Ficou próximo do que a gente queria, houve apenas divergência de datas, mas foi satisfatório. A proposta de que os melhores classificados tivessem vantagem foi o Uberaba que propôs, e foi acatada, o que nos deixa feliz”, comenta o dirigente, revelando nas entrelinhas confiança.
 
A bola rola no campeonato só em setembro, mas a preparação extra-campo já iniciou para o USC. “Já estamos trabalhando, e estão bem organizadas as partes de logística, material esportivo, cozinha, alimentação”, assinala Rodrigão. A pré-temporada, porém, vai ser mais curta do que a anterior. “Não vamos começar com a antecedência do ano passado, mas já vamos começar a trabalhar a base na semana que vem”, completa.
 
A DDA Malharia será a fornecedora de material esportivo. Na última temporada, as fardas de treino já foram da empresa uberabense, que agora será a responsável também pelos uniformes de jogo e de viagem.
 
Parceria
O Colorado fechou parceria com o América de BH e receberá atletas por empréstimo. O clube da capital pagará a maior parte dos salários. O acordo foi firmado em reunião na semana passada entre Rodrigão e o coordenador americano, Marcos Salum.
 
Quem fez o “meio-campo” foi o ex-jogador de Zebu e do Coelho, Silvio Bernardes, que será um dos coordenadores da reestruturação da base vermelha e branca. Luizinho Vaz será o técnico das categorias sub-20 e sub-23.
 
A Terceirona começa em 11 de setembro e a primeira fase vai até 13 de novembro, com partidas só aos fins de semana. Nesta etapa são dez rodadas - como são cinco times por grupo, um folga a cada rodada.
 
O mata-mata acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro. Os finalistas sobem para o Módulo 2. O jogo de ida da final deve ser o único realizado durante a semana.
 
Os participantes
Grupo A: Atlético/T.C., Figueirense, Poços de Caldas, Santarritense e Varginha
Grupo B: Araguari, Araxá, Inter de Minas, Patrocinense e Uberaba
Grupo C: América/T.O., Bétis, Boston City, Contagem e Itaúna

Foto: divulgação/USC

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top