atletismo-circuitonacional-recorde-25-08-2025
Adefu comemora quatro pódios e Thiago bate recorde brasileiro 
 
Atletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) fizeram bonito na segunda etapa nacional do Circuito Paralímpico. Na disputa do atletismo, a equipe de Uberaba faturou quatro pódios, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes, além de um recorde brasileiro.
 
O evento foi realizado no CT Paralímpico de São Paulo-SP, no fim de semana (sábado, 23, e domingo, 24).
 
Na classe F54, José Humberto, o Batata, foi campeão no lançamento de dardo, com a distância de 27,23m.
 
No arremesso de peso, mais três medalhas. Na F33, Thiago Silva foi bronze em prova conjunta com a F34. Na classe dele, o competidor bateu o recorde brasileiro, atingindo 9,88m, marca alcançada no sexto e último tiro. Um grande feito. O recorde só não é também das Américas porque o atleta não tem classificação internacional.
 
Na classe F55, pódio duplo. Christian Silva foi prata, e Edvaldo Gonçalves, bronze. Ainda no peso, Alex Mário ficou em quarto lugar na F37.
 
Recorde
Para Thiago, o recorde não chegou a ser uma surpresa, afirma. “Estávamos trabalhando muito forte, treinando muito duro, foi consequência da nossa dedicação. Esperávamos uma marca boa e veio o recorde. Muito feliz”, declarou o paratleta, em contato com o REPLAY.
 
O técnico Higor Fiorine considera o saldo da participação extremamente positivo. “Tivemos marcas excelentes. Christian e Edvaldo aumentaram suas marcas pessoais. Thiago com recorde, aumentando sua marca de 8.12 para 9.88. Batata mantendo sua marca acima de 27 metros. Alex ainda está treinando para superar os 12 metros, que esperamos chegar até o final do ano”.
 
O Circuito reuniu a nata da modalidade, com 475 atletas inscritos, incluindo 44 dos 50 convocados para o Mundial de Nova Déli, na Índia, que ocorre de 27 de setembro a 5 de outubro.
 
A Adefu teve o apoio do CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos).
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top