Em novo passo, UTC-WR disputa o Mineiro de Futsal
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 25 Agosto 2025

A equipe do UTC-WR: na elite do futsal mineiro
Uberaba voltou ao Campeonato Mineiro de Futsal. O UTC-WR representou a cidade na categoria adulto masculino. A equipe jogou a semifinal da etapa interior da competição, na semana passada. Não conseguiu vitórias, porém, foi uma grande experiência para os atletas.
No triangular da Chave A, sediado no Praia Clube, em Uberlândia, o Leão estreou encarando nada menos que o anfitrião Praia, àquela altura líder da Liga Nacional. Em duelo na quinta-feira (21), os donos da casa mostraram força e repertório para golear por 11 x 0.
No segundo confronto, na sexta-feira, o time da Prefeitura de Sacramento levou a melhor e venceu por 4 x 2. Adriano e Tabata marcaram os gols uberabenses, em prélio equilibrado.
Fechando a semifinal, o Praia goleou Sacramento por 4 x 1 no sábado. Os dois vão à fase final do Interior.
Voos mais altos
Para o técnico e gestor do UTC-WR, Régis Gomide, a participação foi um marco. Um novo passo na modalidade. O Leão, que está sempre dentro de torneios regionais, pode ir além.
Para o técnico e gestor do UTC-WR, Régis Gomide, a participação foi um marco. Um novo passo na modalidade. O Leão, que está sempre dentro de torneios regionais, pode ir além.
“Foi uma baita experiência Mostramos que nossa equipe tem atletas de qualidade, mas precisa de mais experiência em jogos desse tipo, que são de muita intensidade. Nós não temos esse hábito, precisamos ter um intercâmbio maior”, comenta.
O treinador analisou as partidas. “Contra o Praia, muita intensidade, não deixam você respirar. Mas nós já sabíamos que seria assim. Time profissional com muitas trocas, três minutos troca todos. Mas foi válido demais. Contra Sacramento, jogo bem equilibrado, até o momento em que decidimos arriscar mais, correr mais riscos”.
Régis acredita que a disputa no Mineiro pode ser um empurrão para ambições maiores para o futsal de Uberaba. “Foi muito bacana. Projeto que iniciamos em 2018 para jogar o Regional e agora alçando voos mais altos. Tem tudo para desenvolver o projeto, só precisa de mais incentivo para fortalecer a equipe”, conclui.
Foto: Bruno Cunha