Bocha faz história: Isaque conquista a prata no Brasileiro de Jovens
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 03 Abril 2025

Isaque e a técnica Hindielle no pódio: prata valiosa
O atleta Isaque Santos Pádua, da bocha da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jovens. O evento, iniciado domingo, em Curitiba-PR, terminou nesta quarta-feira, 2.
Um resultado histórico para Uberaba. Integrante da classe BC2 (que não pode receber auxílio no jogo), Isaque disputou pela primeira vez a competição nacional.

O uberabense em ação: ótima campanha
Foi uma excelente campanha, com quatro vitórias em cinco partidas. Na primeira fase, ele venceu os três confrontos do grupo (7 x 2, 4 x 3 na prorrogação e 4 x 2), avançando direto para as semifinais, pulando as quartas-de-final.
Nas semis, triunfo de 3 x 2 e medalha garantida. Na final, Kauê Moraes, da Ativa-MS, vindo de goleada após goleada, levou a melhor, ganhando por 6 x 0. Apesar da derrota, o segundo lugar foi muito comemorado pelo paratleta de 14 anos.
“Agradeço a Deus por ter chegado ao pódio. Não foi fácil, mas consegui. Foi uma experiencia única ter participado do Brasileiro de Jovens, só tenho a agradecer. Deus é lindo, sou vice-campeão brasileiro”, festejou, emocionado, ao lado da mãe, Fernanda, que faz as vezes de estafe.

Isaque e Hindielle: parceria
A técnica Hindielle Andrade, parceira de treinos do jogador há dois anos, também celebrou a conquista e elogiou o desempenho do pupilo. “O Isaque, desde o primeiro dia de campeonato, entrou sempre concentrado. Infelizmente perdeu na final, mas valeu a prata. Ele é um atleta extremamente dedicado, só tem a evoluir”, comenta.
O Brasileiro de Jovens teve mais de 80 inscritos, de 13 a 20 anos, nas quatro classes da modalidade, no masculino e no feminino. O Brasileiro Principal (adulto) está marcado para 6 a 13 de dezembro, em São Paulo, após os Regionais classificatórios ao longo do ano. O Regional Centro-Oeste (do qual a Adefu faz parte) está previsto para maio, em sede a definir.
Fotos: Ande