atletismo-cicuitonacional-17-03-2024
Thiago, Higor, Alberth (atrás), Gabriel, Batata, Poliana e Christian: medalhas
 
Paratletas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) deram um verdadeiro show na primeira etapa do Circuito Nacional de Atletismo Paralímpico, realizada no fim de semana, 16 e 17, no CT Paralímpico de São Paulo. Os cinco atletas do time uberabense foram ao pódio, conquistando seis medalhas: três ouros, duas pratas e um bronze.
 
Poliana Sousa, da classe F54, foi ouro no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso. José Humberto Rodrigues, o Batata, também da F54, foi ouro no dardo.
 
Ainda no masculino, no peso, Thiago Silva (F33) ganhou o ouro; Christian Aleister (F55), o bronze; e Gabriel Reis (F56), a prata. Detalhe: foi a primeira vez do trio em um evento de nível nacional.
 
A delegação teve ainda o técnico Higor Fiorine e os estafes Alberth e Andreza. Para o treinador, a apresentação da equipe foi altamente positiva. Ele destaca os três estreantes.
 
“O Christian e o Thiago estão buscando o espaço deles, os dois foram muito bem, com melhora tanto na parte física quanto na parte técnica, o Thiago com a melhor marca pessoal. O Gabriel veio transferido de outro clube, teve mudança de classe, da F33 subiu pra F56, uma classe muito forte. O objetivo deles é se manter no cenário nacional e treinar pros próximos ciclos”, comenta Higor.
 
Sobre os consagrados Batata e Poliana, a expectativa é sempre alta e a dupla mandou bem. “O Batata melhorou, ficou próximo da melhor marca da carreira, vindo de alguns anos com lesão, fez 27,60m, uma marca que não fazia há algum tempo. A Poliana fez uma prova muito boa, mesmo o implemento não andando como a gente queria, tecnicamente ela está muito bem”.
 
Mais de 350 atletas participaram das disputas de pista e de campo. Além dos brasileiros, a etapa teve também argentinos e mexicanos.
 
Batata e Poliana se preparam agora para o Open Internacional, que São Paulo receberá de 18 a 20 de abril. Mais uma competição que conta pontos no ranking internacional, considerado para a convocação para a Paralimpíada de Paris.
 
Foto: divulgação/Adefu

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top