natacao-libera-30-08-2020
 
As aulas de natação e outras atividades aquáticas estão liberadas em Uberaba. Portaria com novas diretrizes (republicada por aperfeiçoamento) na sexta-feira (28) autorizou o retorno de classes do tipo, como natação, hidroginástica e bicicleta aquática. Mais um setor incluído na onda amarela, a fase intermediária do Minas Consciente, o plano do Estado de combate ao coronavírus e recuperação da economia.
 
Mas, por ora, cair na água só em escolas da modalidade e academias, por exemplo. Assim, segue proibida a recreação. Ou seja, lazer na piscina em clubes e condomínios, por enquanto, não. As saunas também continuam suspensas.
 
A volta das atividades desportivas aquáticas, claro, tem regras. As raias devem ser usadas intercaladas, para manter distância segura. O contato físico não é permitido, exceto nas aulas infantis, em que as crianças precisem ser acompanhadas de perto. Sem contar isso, o acesso ao ambiente é apenas para alunos e instrutores, não podendo haver aglomeração na piscina ou fora dela.
 
Outra obrigação é a utilização do face shield, o protetor facial acrílico. Uma medida a ser conferida na prática. Em outras modalidades, o uso da máscara foi dispensado no momento dos exercícios.
 
O horário autorizado permanece sendo das 5h às 22h, todos os dias.
 
Outras normas
Logicamente, devem continuar sendo respeitadas as outras normas já divulgadas na retomada gradual do esporte, como o distanciamento seguro entre os frequentadores, o agendamento para evitar lotação das classes, o limite de 60 minutos por aula, a aferição de temperatura na entrada e a higienização total do estabelecimento a cada duas horas.
 
Em que pese a flexibilização do desporto na onda amarela do Minas Consciente, as regras de prevenção ao coronavírus em todos os segmentos têm que prosseguir firmes. A regressão para a onda vermelha pode ocorrer a qualquer momento e, assim, somente os serviços essenciais funcionariam, sem esporte e lazer.

Parceiros 

uberabaja-ok

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top