-
Publicado em 18 Agosto 2019
A quarta rodada do Amadorão, neste domingo, registrou a quarta vitória do Vila Nova, agora o único 100%. A competição, com o apoio da Água Branca/Itaipava, tem disputa acirrada nos dois grupos. Na Chave A, cinco pontos separam o sexto (último qualificado pra segunda fase) do décimo e último colocado. A distância do G-6 pro Z-2 é de apenas três pontos. Na Chave B, são só quatro pontos do sexto pro lanterna, e dois pontinhos do G-6 pro Z-2.
Na Chave A, no jogo de fundo da rodada dupla no Uberabão, um movimentado 1 x 1 entre os invictos Villa Planalto e Barcelona. Na tabela, Gagal abriu o placar pro VP aos 19 minutos, e, aos 20, Zé Vitor deixou tudo igual com um tirambaço.
1 x 1 entre os invictos Villa Planalto e Barcelona
Beira Rio e Vila Esperança também ficaram no 1 x 1, no Nanazão. Edinho marcou pro Gafanhoto, primeiro gol sofrido pelo Beira. Rafael livrou o Jacaré do revés. Terceiro empate consecutivo da equipe da Vila.
O Koreia ganhou a segunda sucessiva, batendo o Corinthians por 1 x 0 no Batistão, gol de Andinho. O Fabrício reencontrou a vitória, goleando o Parque das Américas por 5 a 2 no Zé do Tiro, na estreia do atacante Bruno Henrique, ex-USC. Mairon César (3), Eliu e Fabiano anotaram os tentos do time grená, com Felipe e Leandro fazendo pro Verdão.
No Valdirão, o Sete Colinas também voltou a vencer, impondo a primeira derrota ao Independente: 1 x 0, gol de Diogo. A Águia entra no G-6, tirando o IAC.
Villa Planalto (8 pontos), Beira Rio (8), Koreia (7), Fabrício (6), Sete Colinas (6) e Barça (6) formam a faixa dos classificados, seguidos por Independente (5), Corinthians (3), e, na zona do descenso, Vila Esperança (3) e Parque das Américas (1).
Na Chave B, abrindo a jornada dupla no Uberabão, em jogão transmitido ao vivo no Facebook do REPLAY, o Vila Nova somou o quarto triunfo e pôs fim à invencibilidade do Arem: 2 x 1. Os gols saíram no segundo tempo. Braz e Jonathan fizeram 2 x 0 pro Vila e Dieguinho descontou.
O Atlético, outro até então 100%, ficou no 1 x 1 com o Ipiranga, no Romualdão. Chitão marcou pro Galo e Irim igalou pro Tatu.
No Zé do Tiro, 1 x 1 também para Bonsucesso e Água Compridense. O Peixe saiu na frente com Vevê, e Jonathan Andrade empatou pro BAC, que chega à terceira partida seguida sem vitória.
Merceana e Madureira venceram a primeira. A Veterana tirou a barriga da miséria, goleando o Santa Marta por 4 x 0 no Paulo César Pardi. Com gols de Carioca, Luan, Adão e Guilherme, o clube esmeraldino entrou no G-6, sacando o Bonsucesso. No Valdirão, encontro dos lanternas, com Madura e Asa Branca duelando para saírem do zero. Deu Leão, 2 x 1. Vitinho abriu a conta. Alex, sempre ele, igualou pro Asa. E Danilo garantiu os primeiros pontos ao time do Gameleira, que sai do Z-2, onde entra o Ipiranga.
O G-6 tem Vila Nova (12), Atlético (10), Água (8), Arem (7), Santa Marta (6) e Merceana (4), com Bonsucesso (4) e Madureira (3) na sequência, e, na zona da degola, Ipiranga (2) e Asa Branca (zero).
Villa Planalto, Beira Rio, Barcelona, Vila Nova, Atlético e Água são os invictos do campeonato. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Amadorão.
A rodada
Chave A
Sete Colinas 1 x 0 Independente
Parque das Américas 2 x 5 Fabrício
Corinthians 0 x 1 Koreia
Beira Rio 1 x 1 Vila Esperança
Villa Planalto 1 x 1 Barcelona
Chave B
Arem 1 x 2 Vila Nova
Merceana 4 x 0 Santa Marta
Ipiranga 1 x 1 Atlético
Bonsucesso 1 x 1 Água Compridense
Madureira 2 x 1 Asa Branca