uniube-out
 
Fechando a primeira fase da Terceirinha do Mineiro, o Uberaba foi derrotado pelo Essube, 3 x 1 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na tarde deste sábado.
 
Com o resultado, o USC foi superado na tabela pelo próprio adversário, que assume o primeiro lugar do Grupo C, com os mesmos 16 pontos do Zebu, mas melhor saldo de gols, carimbando vaga. O Colorado, que já estava classificado, passa em segundo.
 
A décima rodada teve ainda a goleada do Paracatu, 5 x 0 sobre o lanternaça Araguari, que perdeu todos os jogos. O Lobo, com 14 pontos, se garante como um dos melhores terceiros.
 
De folga, o Nacional, que tinha remotas chances, termina em quarto, com 12 pontos, e está eliminado.
 
Do Grupo A, passam Coimbra e Contagem, além de América de Teófilo Otoni, pelo índice técnico, e, do B, Guarani e Tupynambás.
 
Os confrontos das quartas-de-final foram definidos pela classificação geral, feita pelo aproveitamento (já que as chaves têm número diferente de clubes). Eis como ficaram os cruzamentos:
 
Guarani x América
Coimbra x Paracatu
Tupynambás x Contagem
Essube x Uberaba
 
10a-essube-usc-19-10-2024
Paulinho marca um golaço: nas quartas, o tira-teima
 
O jogo
O Essube saiu na frente com um gol contra de Luiz Felipe, depois do cruzamento da esquerda. A equipe da casa ampliou ainda no primeiro tempo, com um golaço-aço de Paulinho, que mandou um petardo de primeira no ângulo.
 
Para a segunda etapa, o USC trocou de uniforme e voltou todo de vermelho. De cabeça, no escanteio, Igor Maduro diminuiu. Mas o time azul ampliaria com Gustavo Silveira, de pênalti.
 
Mata-mata
Os duelos das quartas-de-final estão marcados para os próximos sábados, 26 de outubro e 2 de novembro.
 
Quinto na classificação geral, o Uberaba faz a primeira partida contra o Essube em casa.

No mata-mata, não tem vantagem pro dono de melhor campanha: em caso de empate na soma dos jogos de ida e volta, a disputa vai pros pênaltis.

Campeão e vice sobem para o Módulo 2.
 
Confira aqui a tabela da Terceirinha.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top