Colorado esquece arbitragem e encara líder
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 06 Maio 2022
O Uberaba volta a campo neste sábado (7) pelo Módulo 2 do Mineiro. Após a derrota para o Betim, em partida marcada por arbitragem contestada no Uberabão, o Colorado esquece a polêmica e enfrenta o líder Nacional de Muriaé, na casa do adversário, pela terceira rodada.
O embate está marcado para as 15h30, com transmissão ao vivo da Eleven.
A delegação alvirrubra viajou nesta quinta-feira, rodando mais de meio dia de ônibus, em viagem de quase 800 km. Nesta sexta, o Zebu treina no Soares de Azevedo, estádio do NAC.
O time de Muriaé aparece no topo da tabela, com 4 pontos, mesmo número de Ipatinga, Betim, Democrata e Boa. Na verdade, primeiro e segundo colocados (que empataram entre si, 1 x 1 na segunda rodada) têm o mesmo número de gols marcados e sofridos, com o líder na frente pelo número de cartões. A classificação está embolada. O USC, com 3 pontos, é o sétimo - aliás, também empata nos gols com o Aymorés, estando fora do G-6 por ter mais cartões.
Os seis melhores da primeira fase avançam ao hexagonal final, de onde sairão as duas equipes promovidas ao Módulo 1 do Estadual. Os dois piores caem para a Terceirona. Siga aqui a tabela e a classificação detalhada.
Protesto
A arbitragem de Uberaba x Betim deu o que falar. O clube vermelho reclama dos dois gols invalidados em um minuto e outras decisões do juiz, que foi “picotando” o jogo.
Protesto
A arbitragem de Uberaba x Betim deu o que falar. O clube vermelho reclama dos dois gols invalidados em um minuto e outras decisões do juiz, que foi “picotando” o jogo.
Insatisfeito, o Colorado protocolou reclamação formal junto à Federação Mineira de Futebol.
Quando o Betim vencia por 1 x 0, o USC chegou a marcar, mas não valeu. Na jogada, Davy lançou, Marcelo ajeitou e Mateus fez o gol. A bandeira foi levantada para anular o primeiro lance, a bola longa do zagueiro pro ataque. Lance duvidoso, em que a posição inicial de Marcelo não aparece nas imagens.
Um minuto mais tarde, Mateus tocou de cabeça e Marcelo foi às redes, mas o gol também foi impugnado. A filmagem mostra que a condição era legal.
Depois, o time visitante ainda fez o segundo. A equipe da casa descontou no segundo tempo, e ficou nisso. A torcida saiu na bronca com a arbitragem, mas reconheceu a entrega dos atletas.