arbitral-usc-23-02-2022
Competição vai de 27 de abril a 30 de julho
 
Definida a forma de disputa do Campeonato Mineiro Módulo 2. Conselho Técnico foi realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo Horizonte, com representantes dos 12 clubes. A competição, com início marcado para 27 de abril, tem novidades, com hexagonal final para apontar os dois times que carimbarão vaga na elite.
 
O formato não era o que o Uberaba Sport Club desejava, todavia, o presidente alvirrubro, Rodrigo Alcino, já virou a página. “O campeonato começa hoje para o Uberaba. Vamos trabalhar”, declarou Rodrigão, em contato com o REPLAY após a reunião.
 
Na primeira fase, jogam todos contra todos, em turno único. Os dois piores caem para a Terceirona. Os seis melhores avançam à segunda fase, valendo o acesso. Aí o sistema é de hexagonal, em turno e returno. Os dois mais bem colocados, campeão e vice, sobem para o Módulo 1.
 
A primeira fase vai até 11 de junho. Uma semana depois, no dia 18, a bola rola para o hexagonal. A previsão é que o certame termine em 30 de julho. As rodadas acontecerão aos fins de semana e também no meio – a abertura, em 27 de abril, é numa quarta-feira. Não haverá restrições quanto à idade dos atletas.
 
Nas duas temporadas anteriores, a fase final foi um quadrangular em turno e returno. No ano passado, o Villa Nova, campeão, e o Democrata de Governador Valadares, vice, foram os promovidos.
 
Os 12
Lembrando que o Conselho estava marcado para a semana passada, dia 16, mas foi adiado devido à mais um julgamento envolvendo Aymorés e Guarani, como o REPLAY havia informado em sua página no Facebook. O STJD manteve a punição ao Bugre de Divinópolis, rebaixado ao terceiro nível do Estadual. A equipe de Ubá, portanto, segue no Módulo 2.
 
Assim, os 12 clubes participantes de 2022 são: Aymorés, Betim, Boa, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Tupi, Tupynambás, Uberaba, União Luziense e Varginha.
 
Campeão da Terceirona de 2021, o USC está de volta à divisão intermediária. O presidente Rodrigão comenta que queria uma primeira fase regionalizada, mas foi voto vencido. “Fizeram de tudo para não fortalecer o Uberaba. Mas vamos vir fortes”, diz Rodrigão, já adiantando uma parceria com o América.
 
Foto: FMF

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top