Manchester e USC empatam e decisão fica pro Uberabão
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 05 Dezembro 2021
No jogo de ida da semifinal da Terceirona do Mineiro, Manchester e Uberaba ficaram no placar mudo: 0 x 0 na manhã deste domingo, no estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, onde o time de Juiz de Fora mandou a partida (sem torcida).
Com o resultado, a disputa fica em aberto e a decisão vai pro Uberabão. Com melhor campanha, o Colorado joga por mais um empate para conquistar a vaga na final e o acesso ao Módulo 2.
Na outra semi, o Varginha, em casa, saiu na frente do América de Teófilo Otoni, ao vencer por 1 x 0, gol de Gabriel – que se isolou na artilharia, com 10 gols, um a mais que Paulo Henrique, do USC. Confira aqui a tabela do campeonato.

O jogo
O Uberaba foi melhor no primeiro tempo e teve grande chance de abrir o placar aos 20 minutos, depois que Paulo Henrique sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu, mas mandou pra fora.
O Uberaba foi melhor no primeiro tempo e teve grande chance de abrir o placar aos 20 minutos, depois que Paulo Henrique sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu, mas mandou pra fora.
Paulo Henrique insistia. Chegou a passar pelo goleiro, mas o zagueiro Eduardo Santos aliviou.
Na segunda etapa, o Zebu volta bem. Mococa acerta o travessão em belo chute colocado da risca da grande área.
Depois, o Manchester, do técnico Eduardo Luersen – ex-sub-20 do Naça – vai pra cima e abafa o adversário, que se salva com Lucão fazendo boas defesas e ainda vê o beque Eduardo Santos carimbar o travessão, de cabeça. O Colorado equilibra e ataca, e aí é o goleiro Poletine que aparece bem. E o placar não sai mesmo do zero.
Manchester – Matheus Poletine; Adson (Luis Fernando), Eduardo Santos, Rayan, Caio Felipe; Gago (Matheus Batista), Breno (Jean), Bambam, Hugo (Vicente); Lucas e Júlio Azevedo (Kassinho). Técnico: Eduardo Luersen
Uberaba – Lucão; Elivelton, João Victor, Luiz Eduardo, Samuel; Márcio, Jefferson (Clemente), Guilherme; Ingro, Mococa e Paulo Henrique. Técnico: Bruno Barros
Foto: Daniel Braga / Manchester