5a-hex-usc-uni-30-01-2021
USC dá vexame em casa e vê União ficar com a vaga
 
Mais uma decepção na já longa lista de decepções recentes para o torcedor alvirrubro. O Uberaba perdeu para o União Luziense e deu adeus ao acesso ao Módulo 2. Na quinta e última rodada da Terceirona do Mineiro, neste sábado, o Zebu foi derrotado por 2 x 0 no Uberabão, se despedindo de forma melancólica. O clube de Santa Luzia, por sua vez, festeja o triunfo e sobe de divisão.
 
O jogo
O USC veio com um ataque inédito, com Vitinho, Guarujá e o estreante Jonathan, que não tinha atuado sequer um minuto na competição. Não funcionou. O Colorado, que precisava de uma vitória simples, em nenhum momento ameaçou o União, que jogava pelo empate, mas foi quem dominou.
 
Só na boa, a equipe tricolor tocava a bola e levava perigo, sem ser incomodada na retaguarda. O camisa 9 Paulo Henrique era risco constante e quase marcou de cabeça. Aos 18, o atacante foi desarmado, mas Leandro Salino, que vinha no embalo, pegou a sobra e foi derrubado pelo lateral Caxambu. Pênalti. Paulo Henrique cobrou bem e converteu.
 
Ainda ia piorar. No contra-ataque, Danielzinho saiu cara a cara com o goleiro Diego, que fez falta fora da área, trocando o gol pela expulsão. Com um a menos, o Uberaba não teria forças para reagir. Jonathan cedeu sua vaga para Guilherme Angolano entrar na meta, e o substituto ainda evitou o gol de Márcio, depois da lambança da defesa.
 
Segundo tempo, o time da casa vai com um monte de atacantes, mas sem inspiração ou organização. Logo no primeiro minuto, no contra-ataque, Paulo Henrique chutou forte para outra boa intervenção de Guilherme. Rafinha tentou resolver sozinho, mas errou o alvo.
 
O visitante jogava pro gasto. No passe de Paulo Henrique, Carioca venceu Guilherme, mas Guarujá, a esta altura de lateral, tirou quase em cima da linha. No troco, Felipinho experimentou de longe e Tales apareceu bem. O USC vivia de relances.
 
Aos 27, fim de papo. A bola afastada virou lançamento para Paulo Henrique, que ganhou na corrida de dois e tocou na saída de Guilherme: 2 x 0.
 
A partir daí foi só passar o tempo. Carrara bateu de longe, pra fora. E Paulo Henrique por pouco não fez mais um, de cabeça, com Alexandre salvando debaixo das traves.
 
Fim de papo, sem grande esforço, a Águia mostra superioridade e despacha um apagado Colorado.
 
Na despedida, o técnico Paulo Cezar Catanoce inventou com: Diego; Murilo (Alexandre, intervalo), Edson, Rogério, Caxambu (Carrara, intervalo); Adrian, Rodney, Rafinha (Bruninho, 19/2t); Vitinho (Felipinho, 19/2t), Guarujá e Jonathan (Guilherme, 35/1t).
 
Aymorés campeão
O Aymorés goleou o Santarritense por 5 x 0 e comemorou o título invicto, somando 13 pontos no hexagonal, não vazado na fase final. O União, vice, sobe com 12. Ficam para trás Uberaba (7), Poços de Caldas (6), Santarritense (4) e Contagem (1). O Poços havia vencido o CEC em partida antecipada. Confira aqui a tabela completa e a classificação detalhada.
 
REPLAY Esporte Clube
Na segunda-feira (1) tem REPLAY Esporte Clube com os melhores momentos do jogo e debate inteligente para tentar entender o vexame alvirrubro. E sorteios, claro! É no Face do REPLAY, às 19h.
 
Foto: Zé Alfredo Ciabotti

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top