A expectativa era conseguir o acesso antecipado. A realidade foi sofrer uma goleada vergonhosa. O Uberaba apanhou de 3 x 0 para o Santarritense, neste sábado, pela quarta rodada do hexagonal final da Terceirona do Mineiro, no estádio José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista.
 
Com o resultado, o Colorado deixa a decisão da vaga no Módulo 2 para a última rodada, em confronto direto com o União Luziense.
 
A queda da invencibilidade foi de forma desastrosa. Em um jogo, o time tomou mais gols que em todo o restante do campeonato (tinha sido vazado só uma vez até então). E foi a primeira vez que o adversário ganhou no certame (vitória, só por W.O na primeira fase).
 
Por sua vez, o Aymorés carimba o acesso. O líder precisava vencer o lanterna Contagem e esperar por derrota do Zebu ou do União. Fez a parte dele e contou com o tropeço do – por enquanto – vice-líder.
 
4a-hex-sr-usc-23-01-2021
USC não jogou nada e perdeu a invencibilidade
 
O jogo
No campo cheio de terra e areia, a primeira chance foi dos visitantes, com Rogério emendando por cima após falta alçada quase do escanteio. Depois, porém, só deu Santarritense. Aos 21, Psiu roubou a bola no ataque do USC, avançou e tocou na esquerda para Amon, que ajeitou tirando de Lucas e finalizou no ângulo: golaço, 1 x 0.
 
O Robô aproveitava a apatia alvirrubra e dominava. Amon acertou a trave. Pedro, de falta, exigiu grande defesa de Diego. Carrara tentou puxar a reação, mas foi bloqueado na hora H. Aos 39, Felipe Alves sentiu e deu lugar a Rafinha. Mas quem foi às redes mais uma vez foi a equipe da casa. Luciano chutou forte, Diego rebateu, Matheus não aproveitou, mas Amon sim: 2 x 0, aos 45.
 
O Uberaba voltou com Guarujá e Felipinho pro segundo tempo, saindo Bruninho e o zagueiro Lucas, com João Vitor recuando. Carrara soltou a bomba, mas errou o alvo. No troco, o beque Lara, de cabeça, assustou. O lado vermelho continuava perdido. E, aos 11, mais um gol azul. Amon tocou entre Rogério e João Vitor, Matheus recebeu nas costas do volante, invadiu a área e mandou cruzado no canto: 3 x 0 implacáveis.
 
Rodney e Vitinho entraram nos lugares de Alexandre e Carrara, mas a parada já estava liquidada. O Colorado só chegou em cobranças de falta, mas o goleiro Carlinhos frustrou Caxambu e Felipinho.
 
O USC formou com: Diego; Murilo, Lucas (Felipinho), Rogério, Caxambu; João Vitor, Adrian, Alexandre (Rodney); Bruninho (Guarujá), Carrara (Vitinho) e Felipe Alves (Rafinha). Técnico: Paulo Cezar Catanoce.
 
Placar
O Aymorés bateu o Contagem por 1 x 0, no SESC Venda Nova, em BH, se isolou na liderança e comemorou o acesso. Às 15h30, no campo do Frimisa, o duelo União Luziense x Poços de Caldas fecha a rodada.
 
A grade de classificação tem o clube de Ubá no topo, com 10 pontos. O Zebu fica com 7. O União, com 6, se ganhar ou mesmo empatar logo mais, passa o time do Triângulo, entrando no G-2. O Santarritense, com 4, não tem mais chances. O Poços tem 3 e se vencer embola tudo. Com 1, o Contagem só cumpre tabela.
 
O confronto entre Uberaba e União na última rodada, no próximo sábado, às 15h, será de vida ou morte. Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada.
 
REPLAY Esporte Clube
Segunda-feira (25) tem REPLAY Esporte Clube, com os melhores momentos do jogo e debate inteligente, além de sorteios. É no Face do REPLAY, às 19h.
 
Foto: Divulgação / Santarritense F.C.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top