O hexagonal final da Terceirona do Mineiro começa no próximo sábado (9). Antes que a bola volte a rolar, o REPLAY traz um resumão da competição.
 
Agora são seis clubes disputando, em pontos corridos, turno único, os dois primeiros lugares, que dão o acesso ao Módulo 2 do Estadual. O Uberaba Sport estreia em casa, recebendo o Poços de Caldas, no Uberabão, às 15h30.
 
usc-campanha2-04-01-2021
Na primeira fase, Colorado ganhou na estreia: agora, o hexagonal
 
Aymorés bicho-papão
O Aymorés de Ubá sobrou na primeira fase. O time somou quatro vitórias em quatro jogos, tendo o melhor ataque (12 gols, cinco a mais que o segundo melhor, o América de Teófilo Otoni). A defesa tomou três. É o bicho-papão do campeonato, pelo menos até aqui.
 
Na última rodada, a equipe teve que suar para manter o aproveitamento 100%. Em Ouro Branco, o lanterna Betis abriu 2 x 0, mas o líder virou para 3 x 2, conseguindo o empate aos 40 do segundo tempo, tendo um expulso aos 43 e fazendo o gol do duro triunfo aos 51.
 
Poços e USC, iguais em (quase) tudo
Adversários do fim de semana, Poços e Uberaba ficaram iguais em pontos (8 cada), vitórias, gols marcados e gols sofridos na primeira fase. No confronto direto, também deu empate, 1 x 1 no Uberabão. Na disciplina, o Vulcão levou a melhor, com nenhum cartão vermelho, ficando, portanto, com o primeiro lugar da chave e segundo no geral, enquanto o Zebu teve um expulso, sendo então o terceiro no geral (com a vantagem de atuar em casa em três das cinco jornadas do hexagonal).
 
Os dois quadros são bons na defesa, aliás, são os melhores no quesito (empatados com o União), tendo cedido apenas um gol cada (o do duelo entre eles). Os ataques ainda estão devendo: dois gols em três jogos (contando só os gols “de verdade”; na tabela, todos do Grupo A computam vitória por 3 x 0 sobre o Passense, excluído antes do início da competição). Sâo os piores desempenhos ofensivos, idênticos ao do Betis.
 
Em campo, ambos tiveram uma vitória e dois empates (mais a vitória por W.O). Os gols do Colorado foram de bola parada: Bruninho, de pênalti, e Felipe Alves, de cabeça após cobrança de falta, anotaram os tentos alvirrubros até aqui.
 
União, melhor na defesa
O União Luziense, com 7 pontos (duas vitórias (uma por W.O), um empate e uma derrota), foi o dono da quarta melhor campanha no geral. Possui a melhor defesa do torneio, junto com USC e Poços: somente um golzinho sofrido em três jogos. O ataque marcou três (na tabela, são seis registrados, sendo três no W.O contra o Betis).
 
Contagem mal na frente e atrás
O Contagem somou 6 pontos (duas vitórias, duas derrotas) e foi o quinto no geral. A vaga veio na última rodada, no 1 x 0 no confronto direto com o América, com um gol aos 2 minutos, em partida com dez cartões amarelos e duas expulsões, uma de cada lado. A equipe foi mal no ataque, com três gols em quatro jogos (média de 0,75; a pior entre os classificados fica com Uberaba e Poços, 0,66). E ruim também na defesa: tomou seis gols, maior número entre os classificados. Deu pra passar.
 
usc-campanha1-04-01-2021
USC iniciou a campanha vencendo o Santarritense
 
Santarritense, nenhuma vitória
O Santarritense avançou em sexto no geral, com 5 pontos, tirando o Atlético de Três Corações nos cartões. Em campo, mesmo, nenhum triunfo: foram dois empates e uma derrota (vitória, só a de W.O). Na real, marcou três gols e sofreu quatro.
 
Betis, o pior de todos
Ficaram para trás Atlético/TC (5 pontos), América (4) e Betis (zero). O lanternaça não pontuou e teve o pior ataque (dois gols em três jogos, mesma média de USC e Poços) e a pior defesa (14 contra).
 
O artilheiro
Jeferson, do Aymorés, é o artilheiro da Terceirona, com sete gols – mais da metade do total do time. Sozinho, fez mais do que quase todas as equipes (o América tem o mesmo número).
 
O vice-artilheiro é Gui, do eliminado América, com 3 gols.
 
Siga aqui a tabela completa do campeonato.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top