gerente-alexjoaquim-10-03-2020
Ruy e Alex: martelo batido
 
Após confirmar na semana passada a participação no Mineiro sub-20, o Uberaba Sport segue se movimentando. Nesta terça-feira, o clube anunciou, em suas redes sociais, a contratação do gerente de futebol para a temporada. Trata-se de Alex Joaquim.
 
Segundo a postagem, Alex construiu a carreira na Caldense. Na Veterana, ele atuou como supervisor de futebol de 2002 a 2009 e como diretor de futebol até 2018. Em 2015, o time de Poços de Caldas foi vice-campeão mineiro (perdendo apenas uma partida na campanha, justo o jogo de volta da final contra o Atlético) e por pouco não conseguiu o acesso à Série C do Brasileiro, sendo eliminado nos pênaltis pelo Ypiranga de Erechim-RS nas quartas-de-final. Em 2019, ele foi para a URT de Patos, como diretor de futebol.
 
O acordo com o profissional foi firmado na terça passada (3), em encontro com o presidente do USC, Ruy Trida. O gerente deve ser apresentado em breve.
 
Sub-20
Também na terça passada aconteceu o conselho técnico do Mineiro sub-20, que o Colorado volta a disputar após sete anos. A competição terá 22 equipes e começa em 4 de abril, devendo durar até 22 de agosto.
 
Na primeira fase, jogam todos contra todos em turno único. Os oito melhores classificam-se para as quartas-de-final. A partir daí, é mata-mata até a final. Em caso de empate na soma dos confrontos de ida e volta das fases eliminatórias, a decisão será nos pênaltis.
 
Os participantes são: América-BH, América (Teófilo Otoni), Atlético-BH, Atlético (Três Corações), Betim, Betis (Ouro Branco), Boston (Manhuaçu), Coimbra (BH), Cruzeiro, Democrata (Governador Valadares), Figueirense (São João del-Rei), Inter (São José da Lapa), Minas Boca (Sete Lagoas), Pouso Alegre, Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Serranense (Nova Serrana), Tupi (Juiz de Fora), Tupynambás (Juiz de Fora), Uberaba, Uberlândia, União Luziense (Santa Luzia) e Villa Nova (Nova Lima).
 
As próximas edições terão duas divisões. Em 2020, sete times serão rebaixados, com a primeira divisão de 2021 tendo 15 clubes. Três cairão no ano que vem, para que a nata de 2022 tenha 12 integrantes.
 
Última vez do USC foi em 2013
A expectativa é que os atletas que se destacarem no sub-20 sejam aproveitados no elenco profissional do USC que disputará a Terceirona do Estadual no segundo semestre.
 
A última vez que o Zebu jogou o Mineiro sub-20 foi em 2013, quando eram 18 equipes divididas em três chaves na primeira fase. As duas melhores de cada grupo passavam ao hexagonal final. Na Chave A, depois das dez partidas do turno e returno, o Colorado foi o lanterna, com 1 ponto.
 
Outro time de Uberaba, o Triângulo, ficou em terceiro lugar, com 17 pontos, não se classificando por ter saldo de gols inferior ao Araxá – que, com a mesma pontuação, avançou em segundo lugar; o primeiro, com 19, foi o Nacional itinerante, então sediado em Patos.
 
O Cruzeiro foi o campeão; o Atlético o vice; e o Araxá o terceiro colocado, campeão do interior.
 
Foto: divulgação/USC

Parceiros 

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top