Após a primeira parte no tradicional formato “todos contra todos”, o Amadorão de 2009 teve uma segunda fase com duas chaves para definir os semifinalistas. Os oito times chegaram à última rodada desssa etapa com chances. Vamos recordar como foi.

Publicado originalmente em 
14/09/2009
 
Bonsucesso, Vila Nova, Butantã e Fabrício são os semifinalistas do Módulo A do Amador. Os quatro conquistaram a classificação pro mata-mata na última rodada da segunda fase.
 
amador2009-vn-pq-17-09-2020
Parque sai na frente, mas Vila Nova vira e avança
 
No Grupo B, o Bonsucesso garantiu o topo ao vencer o Arem por 1 a 0, no Zé do Tiro. O gol foi de Dedé Araxá, de falta.
 
A segunda colocação ficou com o Vila Nova, que ganhou do Parque das Américas por 3 a 1, no Zé Galinha. Kim anotou pro Periquito, mas Dil, Cunta e Roni viraram pro Leão.
 
O Bonsuça termina com 7 pontos e o Vila com 5. Arem (2 pontos) e Parque (1) dão adeus à competição.
 
Pelo Grupo C, o Butantã se credenciou em primeiro, com 7 pontos, e o Fabrício foi o segundo, com 6. Juventude (4) e Merceana (0) agora pensam na próxima temporada.
 
amador2009-fab-mer-17-09-2020
Fabrício despacha a Merceana
 
O Vulcão passa com a vitória por 2 a 0 sobre a Veterana. Weuler e Édson Negão marcaram no Glayer Leite.
 
No Valdirão, o Juventude recebeu o Butantã com o status de único que derrotou a Serpente neste campeonato. E querendo repetir a dose para avançar. Adim colocou a turma dos Fachinelli em vantagem.
 
Com o resultado, o time estava se qualificando na dianteira, e o adversário em segundo, cada um com 6 pontos. O Fabrício, que vencia por 1 a 0, também chegava a 6, e os três estavam com saldo de um gol. O desempate, então, seria no número de gols marcados: no momento, 5 pro Juventude, 4 pro Butantã e 3 pro Fabrício.
 
Mas, na etapa final, Lester igualou o placar pra Cobra. Era o gol da classificação. O clube grená fez 2 a 0 no GL, carimbando sua presença no mata-mata. O Juve foi com tudo em busca do gol que valeria sua vaga (e a do Moleque como líder, deixando a equipe do Santa Marta fora). Mas não deu.
 
Realmente, as emoções foram até o extremo. E vem mais por aí! Nas semifinais, o Bonsucesso enfrenta o Fabrício, e o Butantã encara o Vila Nova.

Parceiros 

dinheiroja

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top