Imprimir
futsal-solidario-14-07 1
Amigos se reuniram para bater uma bola e ajudar casa de acolhimento
 
Quando criança, os amigos Bruno Barboza e Sussu dividiam o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Como toda origem tem seu reencontro, na noite de quarta-feira (12), os dois voltaram a bater bola juntos. Mas não se tratava de mais um daqueles jogos do passado, onde os dois garotos de origem humilde se matavam por um lugar ao sol. Não. O futebol daquela noite era coadjuvante. O jogo, ou “racha” na língua dos boleiros, era uma celebração da amizade. Um reencontro desses que a vida propõe pra fazer muita gente sorrir.

O amistoso de futsal no Cemea Boa Vista, que tinha como objetivo a arrecadação de alimentos a serem doados para a Casa de Acolhimento Bom Samaritano - instituição sem fins lucrativos mantidas por fiéis da Igreja Assembléia Universal do Reino de Deus -, contou com a presença de diversos atletas da cidade e outros amantes da bola. Além dos idealizadores do jogo, o goleiro e educador físico Uriel Andrade, Nicolau Henrique, o treinador Djavan, Testa, o jogador de futevôlei Laerte, Gustavo, Leandro, o jogador profissional Leandro Djalma - com passagens por times de São Paulo, Rio, Irã, Tailândia e Portugal -, Maicon, Francisco, o ex-jogador profissional e artilheiro Manoel Bispo, as promessas Kairo e Keven, e Galinho, ex-jogador e treinador de vários presentes. Também passou por lá o ídolo do Uberaba Sport, Balduíno, que não atuou, mas foi rever os amigos e colaborar.
 
futsal-solidario-14-07 2
Bruno e Sussu, os idealizadores do jogo solidário

Bruno Barboza e Sussu seguiram caminhos diferentes. Bruno realizou seu sonho e, após inúmeras provações, se tornou jogador de futebol e está há onze anos no futebol europeu, com passagens por Itália e Bélgica, país onde reside. Sempre que está em Uberaba de férias, nunca deixa de visitar os amigos da infância e resgatar suas origens. Barboza tem noção de suas batalhas e, com humildade, passa para os mais jovens o desejo de vencer.

Sussu não seguiu o caminho do futebol, mas tem se mostrado craque, colaborando com sua fé e trabalho no acolhimento e recuperação de dependentes químicos. Bruno e Sussu são desses caras com histórias bonitas que nos fazem ter orgulho de ser brasileiros.

O amistoso, cheio de lances bonitos e golaços, terminou com vitória dos Amigos de Bruno pelo placar de 10 a 9. Os gols do “racha” foram de Bruno (2), Sussu (2), Testa (2), Uriel (1), Djavan (1), Nicolau (2), Leandro (1), Kairo (2), Francisco (1), Keven (1), Gustavo (1) e do artilheiro da partida, Leandro Djalma, com três gols. O destaque do jogo? A amizade.

Marque você também um golaço e ajude a Casa de Acolhimento Bom Samaritano, que está localizada na Avenida Djalma Castro Alves, 1159, no bairro Boa Vista. A instituição recebe alimentos e produtos de limpeza.