bocha-challenger-zé-10-04-2025
Zé Carlos (d) e Hindielle, ao fundo: campeões no Chile
 
O paratleta José Carlos Chagas, da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba), conquistou dois ouros defendendo a Seleção Brasileira de bocha paralímpica na disputa do World Challenger, em Santiago, no Chile.
 
O jogador, da classe BC1, foi campeão no individual e por equipe, juntamente da estafe Hindielle Andrade, também da Adefu.
 
Em primeira mão, nosso Zé da Bocha falou com o REPLAY da felicidade de mais uma glória. “Treinei muito para voltar a ser campeão. Mais duas medalhas internacionais!”
 
Uberaba também foi representada no evento pelo árbitro internacional Loreno Kikuchi.
 
As campanhas
A competição está ocorrendo esta semana, tendo iniciado pelos torneios individuais das classes BC1 e BC2 na segunda-feira (7).
 
José Carlos foi campeão invicto nas duas frentes. No individual, a campanha foi arrasadora. Na primeira fase, ganhou do colombiano Juan Camilo por 9 x 0 e do chileno German Calderón por 9 x 1. Na semifinal, na terça-feira, mais “goleada”, fazendo 9 x 2 no australiano Dylan Schwarz. E, na final, bateu o canadense Lance Cryderman por 5 x 3.
 
Na disputa por equipes BC1/BC2, com Zé formando com Andreza Vitória (BC1) e Maciel Santos (BC2), mais uma conquista. Na quarta-feira, no formato de quadrangular, o Brasil atropelou o Chile (13 x 1), a Argentina (9 x 3) e o Canadá (6 x 4).
 
O Challenger tem mais de 40 atletas inscritos, de dez países. O campeonato prossegue até o dia 14, agora com as classes BC3 e BC4.
 
Foto: World Boccia

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top