basquete-projetobasquetecidadão-27-02-2025 1
Uberaba será a segunda cidade a receber o projeto
 
Uberaba terá o projeto Basquete Cidadão, uma iniciativa da LNB (Liga Nacional de Basquete), através da Lei de Incentivo ao Esporte, oferecendo treinos gratuitos e cursos da modalidade a jovens de 12 a 20 anos.
 
A apresentação do prospecto foi feita nesta quinta-feira, na sede da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo), parceira do programa, onde acontecerão as aulas. Presentes no evento, o coordenador de marketing da LNB, Rafael Rocha; a prefeita Elisa Araújo; o coordenador do projeto em Uberaba, Mário Fernandes; a presidente da Feti, Sônia Manzan; e o gerente de Relações Institucionais da patrocinadora Valmont, Gabriel Moreira.
 
Quem intermediou a vinda do Basquete Cidadão foi o técnico Mário Fernandes, o Marão. “Uberaba é apenas a segunda cidade do Brasil a receber o projeto, que existe há um ano em São Paulo. Olha o tamanho do negócio para a cidade. É a chance de voltar a ser uma referência no basquete”, vislumbra o renomado profissional, que comandou a equipe feminina de Uberaba que foi destaque no cenário nacional na primeira década dos anos 2000.
 
basquete-projetobasquetecidadão-27-02-2025 2
Marão e Rafael Rocha: parceria
 
Turmas
Serão duas turmas, a de 12 a 15 anos e a de 16 a 20 anos. Todos terão treinos duas vezes por semana, com lanche, uniforme de treino e de jogos.
 
A segunda turma terá cursos com oportunidades de trabalho dentro do basquete. Serão três classes: arbitragem, oficiais de mesa e oficiais de estatística. Os aprovados poderão fazer parte dos quadros das federações.
 
A previsão de início das aulas é em março, quando o projeto será lançado oficialmente, possivelmente com uma coletiva de imprensa. Os trabalhos estão na fase de assinaturas de documentos.
 
Fotos: Aleks Oliveira e Marconi Lima

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top