voleibol-cbs-alyce-30-03-2024 1
Atleta foi campeã por Minas Gerais
 
Jovem talento do voleibol, a uberabense Alyce Ribeiro comemora a conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções. Defendendo a equipe de Minas Gerais, a ponteira, atualmente atleta do Barueri-SP, faturou o título da Divisão Especial (a principal) na categoria sub-18. A competição foi realizada em Maringá-PR, entre os dias 19 e 24.
 
Foi uma excelente campanha, com seis vitórias em seis jogos. Depois de quatro partidas na primeira fase, Minas venceu Paraná na semifinal, por 3 sets a 1, e superou São Paulo na final, também por 3 a 1.
 
Foi a segunda participação de Alyce no importante torneio. E, além da medalha de ouro, felicidade pela evolução em quadra. “Foi meu segundo ano representando Minas Gerais no CBS, cada convocação é um sentimento doido e gostoso de sentir. Estar nesse pódio mostra que, trabalhando duro, a recompensa chega. No ano passado, além do quinto lugar, individualmente não fiz um bom campeonato, mas agora minha performance foi muito boa. Estou muito orgulhosa de como evoluí de um ano para o outro. Só tenho a agradecer a Deus por todas as oportunidades”.
 
voleibol-cbs-alyce-30-03-2024 2
A ponteira em ação: evolução
 
Trajetória
Alyce começou no vôlei brincando no Uirapuru, criança, aos 8 anos, na época acompanhando a mãe, Karen, que jogava no clube. As treinadoras Rebecca Ganzarolli e Esther Alves foram as primeiras professoras da menina. “Foram elas que me ensinaram literalmente todos os fundamentos básicos do vôlei”.
 
No final de 2019, a jovem passou em uma peneira e foi para o Praia Clube, de Uberlândia. Lá, foi campeã regional e ganhou o Estadual sub-18 invicto. No ano passado, transferiu-se para o Barueri, e pela nova equipe também já acumula conquistas: foi bronze no Paulista sub-17 e no sub-19 e prata no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19. Nos dois clubes, já envergou a faixa de capitã.
 
A uberabense atualmente mora em alojamento e não descuida dos estudos. Está no último ano do Ensino Médio e pretende cursar Nutrição. A joia não esquece também dos agradecimentos aos pais. “Sempre me apoiam, mesmo estando longe, isso ajuda muito”.
 
Fotos: acervo pessoal e Diogo Vieira / Esporte Maringá

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top