Nadadores de Uberaba vão defender o Corinthians no paratriatlo
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 05 Fevereiro 2024

Os corintianos João, Enzo, Gabi e Alexandre
Jovens paratletas da natação de Uberaba preparam-se para novos desafios. Destaques nas piscinas, eles agora vão encarar o paratriatlo. Anna Gabrielle Silva Soares, de 12 anos, e Enzo Pires de Oliveira Pesso, de 16, vão defender o Corinthians Abratop, equipe que é referência na modalidade.
A indicação foi feita pelo treinador deles, o professor Alexandre Max, que é técnico também do craque João Nogueira, que já integra o elenco alvinegro no esporte que une natação, ciclismo e corrida. O paratleta é campeão brasileiro e líder do ranking nacional da classe PTS2.
Os reforços já vestiram o uniforme e foram anunciados oficialmente pelo clube paulista. Eles continuarão treinando normalmente em Uberaba.
“São dois atletas de muito potencial e por isso falamos deles pro Corinthians. O Enzo tem interesse de ir pro paratriatlo, a Gabi já treina corrida com a mãe, pedala em casa. Estamos aguardando o calendário, vamos levá-los para algumas competições, mas neste primeiro ano o foco são os treinamentos”, explica Alexandre.
Destaques
Anna Gabrielle e Enzo participaram das primeiras competições na natação em 2023 e foram logo se destacando, obtendo excelentes resultados.
Gabi, atleta da classe S9 (deficiente física), iniciou com medalhas no JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), em que ganhou três ouros e duas pratas. Depois, pódios nas Paralimpíadas Escolares, com dois ouros e duas pratas na etapa regional, e duas pratas e um bronze na nacional.
Enzo, da classe S14 (intelectual), faturou dois ouros no JEMG. E, na disputa das Paralimpíadas Escolares, mais conquistas: um ouro e três pratas na etapa regional, e uma prata e três bronzes na fase nacional.
O primeiro compromisso de 2024 para a dupla é a seletiva para as Paralimpíadas Escolares, marcada para 13 e 14 de abril, em Belo Horizonte.
Foto: divulgação








