-
Publicado em 29 Janeiro 2024
Romes foi ouro no absoluto com a faixa preta
Uberabenses se destacaram no Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi (sem quimono), no fim de semana. Os atletas voltaram com medalhas da competição, realizado no Ibirapuera, em São Paulo-SP, de sexta a domingo (26 a 28).
Da equipe Rio Grappling Club, o faixa-preta Romes Ramos conquistou duas medalhas. Ele foi bronze na categoria Master 2, peso pesadíssimo, e ganhou o ouro no absoluto. O título veio com uma campanha arrasadora: quatro lutas e quatro vitórias com finalização, todas antes da marca de 2 minutos no placar, sem nenhum ponto sofrido.
“Fiquei muito feliz pelo resultado, pois me sagrei campeão mundial com e sem quimono pela CBJJE na mesma temporada”, comenta o craque, que havia vencido com quimono em novembro (o calendário das federações considera a temporada de Mundial a Mundial).
E mais pódios para Uberaba. Da mesma equipe, alunos de Romes também faturaram medalhas no evento. Dois ouros para o faixa-azul Hugo Olivério, na categoria Master 1, peso pesadíssimo, e no absoluto. O faixa-marrom Felipe Reis foi bronze na disputa do Master 1 leve. E, da equipe Alliance Vila Maria Helena, o faixa-marrom José Martins Neto foi prata no Adulto pesadíssimo.
Para completar, Romes ainda participou da Taça São Paulo no sábado. Resultado: mais dois ouros, na categoria e no absoluto.
A dedicação do multicampeão é referência na modalidade. “Eu amo esse esporte e já há quase vintes anos me esforço muito! Acordo cedo todos os dias motivado e dou o melhor de mim nos treinos em busca de promover o Jiu-Jitsu e motivar meus alunos ao crescimento pessoal constante. Procuro mostrar a eles que é possível, mesmo estando no interior, ter grandes resultados em nível nacional e internacional”.
Foto: acervo pessoal