Imprimir
natação-estadual-rj-master-07-12-2023
Dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes para Jorjão
 
O uberabense Jorge Francisco da Silva, o Jorjão, fechou o ano com dez medalhas na natação master. Foi no Estadual de Verão do Rio de Janeiro, realizado no Flamengo, no fim de semana (2 e 3).
 
Atleta do Fla na classe 70+, Jorjão disputou dez provas no sábado e domingo, com pódio em todas. Foram dois ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Não por acaso, ele foi o dono do melhor índice de eficiência na categoria.
 
O veterano conquistou o ouro nos 200m borboleta e nos 200m medley. Foi prata nos 400m medley, 100m borboleta, 200m livre e 400m livre. E bronze nos 50m peito, 100m costas, 100m peito e 100m livre.
 
O evento teve mais de 200 inscritos de onze equipes do RJ. Na classificação absoluta (contando os pontos do primeiro ao oitavo lugar de cada prova), o Tijuca foi o campeão, e o Flamengo, o segundo colocado. No quadro de medalhas, o clube anfitrião foi o primeiro, com o maior número de ouros (121).
 
Destaque nacional
A temporada foi de muitas vitórias para Jorjão. O atleta se destacou em competições nacionais.
 
Com as cores do Flamengo, no Brasileiro de Inverno, em abril, no Rio, ele faturou três ouros e três pratas. No Troféu Brasil Master, também no Rio, em junho, um ouro, duas pratas e um bronze.
 
Defendendo o Lira Tênis Clube, de Florianópolis-SC, mais conquistas no segundo semestre. Na Copa Brasil, em setembro, em São Lourenço-MG, o nadador ganhou um ouro, quatro pratas e um bronze. E mais pódios no Brasileiro de Verão, em novembro, em Uberlândia: quatro ouros, três pratas e um bronze para a coleção.
 
Líder do ranking nacional da classe 70+, o uberabense já está em Angra curtindo uma folga. Mas não descansa muito. “Agora é partir pro mar, treinar para o ano que vem. Não pode parar, senão enferruja”, brinca o craque.
 
Foto: acervo pessoal