jiu-brasileiro-leo-09-05-2022
Léo (e) no pódio: mais uma medalha na carreira
 
O atleta uberabense Leonardo Moura, o Pé de Pano, sagrou-se vice-campeão no Brasileiro de Jiu-Jitsu, no último sábado (7). O faixa-preta disputou cinco lutas na categoria master 2, peso pesadíssimo, com quatro vitórias na campanha.
 
A medalha de prata foi valorizada pelo craque. “É o campeonato mais difícil do Brasil, o mais duro depois do Mundial. São muitos atletas, só na minha chave foram 36. Perdi na final por detalhe, faixa-preta não pode errar”, comenta.
 
A preparação para a competição foi com os próprios alunos. “Tenho uma equipe. Estava com a cabeça boa, tem que ter estratégia porque são muitas lutas, não pode faltar o gás”, explana. É o terceiro pódio dele no certame nacional – na faixa marrom, já tinha uma prata e um bronze.
 
Léo, de 35 anos, pratica o jiu-jitsu desde os 16. Há sete tornou-se faixa-preta e começou a dar aulas. São vários títulos na carreira. Foi campeão mundial na faixa marrom e vice com a roxa e com a preta.
 
O Brasileiro começou na sexta e prossegue até o próximo domingo (15), em Barueri-SP, com lutas de diferentes faixas a cada dia, inclusive com estrangeiros. Outro uberabense da equipe de Léo Moura ainda entrará no tatame, Rogério Nogueira, discípulo de Pé.
 
Foto: acervo pessoal

Parceiros 

dda
 
radio10
 
perfetto

corintiano
Scroll to top