mtb-copainternacional-monobloco-podio-07-09-2021
Monobloco ganha a primeira etapa; no detalhe, ele com a camisa de líder no pódio
 
O uberabense Moisés Monobloco conquistou o título da Copa Internacional de MTB (mountain bike), na disputa na categoria master da prova da maratona.
 
Ele concluiu os 34 km em 1h41min34s, na primeira etapa da competição que reúne os maiores nomes do ciclismo, realizada no último sábado (4), no Parque da Cachoeira, em Congonhas-MG.
 
A vitória teve sabor especial porque veio depois de vários contratempos.
 
Monobloco viajou na sexta à noite e chegou ao local do evento por volta das 10h30 de sábado. Como ainda teve de fazer o teste de Covid-19, não houve tempo para fazer o reconhecimento do percurso, pois a corrida seria às 13h30.
 
Ao largar, ele percebeu que as marchas estavam desreguladas. “Imagino que algum concorrente mexeu na bike e perdi muitas posições com as marchas variando e usando só as mais leves. Quando consegui pular para primeiro, entrou um galho no passador. Parei, tirei, tentei alcançar de novo os cinco primeiros, passei um por um e na segunda volta, quando eu estava liderando, caí pra segundo lugar, mas aí me concentrei e com as marchas mais leves deixei tudo pra tentar abrir vantagem nas últimas quatro subidas e consegui ser campeão”, relata.
 
mtb-copainternacional-monobloco-07-09-2021
Uberabense superou contratempos na prova
 
“Só sei que para mim é um sonho pegar a camisa de líder da Copa e largar lá na frente em Araxá”, completa.
 
A segunda etapa está marcada para outubro em Araxá, e a terceira para dezembro, em Taubaté-SP.
 
Outro atleta uberabense, Juliano Chulé, competiria no XCO (cross country olímpico) na categoria sub-35, mas logo na saída foi derrubado por um adversário e bateu em uma árvore, tendo escoriações e uma roda quebrada.

Fotos: acervo pessoal

Parceiros 

anuncie boxe

uniube-ead
 
sancelo
 
dda
 
radio10
 
perfetto

corintiano
Scroll to top