tênis-joaomenezes-almaty-toquio-16-06-2021
Menezes cai nas oitavas em Almaty
 
Misto de sentimentos para o tenista uberabense João Menezes. O número 3 do Brasil saiu de mais um torneio prematuramente, perdendo nas oitavas-de-final em Challenger realizado no Cazaquistão, nesta quarta-feira. Se o atleta vive uma fase irregular nas quadras, em compensação está – agora oficialmente – classificado para a Olimpíada, com a vaga confirmada pelo ranking desta semana.
 
Campeão do Pan de 2019, Menezes teria presença garantida nos Jogos de Tóquio desde que figurasse no top-300 da ATP. Na segunda-feira (14), a data de corte, ele apareceu em 206º lugar, subindo cinco posições em relação à semana anterior.
 
O REPLAY entrou em contato com o jogador para ouvir a expectativa dele em defender o Brasil no evento no Japão, porém, não obteve retorno.
 
Incógnita
O que esperar de Menezes na Olimpíada é uma incógnita, já que ele vem tendo uma temporada inconstante. Se por um lado já fez grandes apresentações, por outro não consegue emendar boas sequências e as campanhas são modestas, com eliminações precoces. O mais longe que conseguiu chegar no simples em 2021 foi a etapa de quartas-de-final, em Challengers em Biella, Itália, e Heilbronn, Alemanha.
 
Nas competições mais recentes, o mineiro parou na terceira e última partida do quali de Roland Garros, ficando a um jogo da chave principal, e, depois não deslanchou. Em novo Challenger em Biella, caiu logo na primeira rodada. Depois, disputou mais dois Challengers, em Almaty, no Cazaquistão. Em ambos, venceu na estreia, mas perdeu em seguida nas oitavas-de-final (no primeiro, ainda entrou nas duplas com Felipe Meligeni, também saindo na primeira fase). Nesta quarta, derrota por 2 x 1 de virada para o bósnio Mirza Basic (6/4, 2/6 e 5/7).
 
Concluída a gira no saibro, o uberabense prepara-se agora para o qualificatório da grama de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa na próxima segunda-feira (21).
 
Brasileiros em Tóquio
No individual, João Menezes é o único brasileiro assegurado nos Jogos Olímpicos. O número 1 do Brasil e 83º do mundo, Thiago Monteiro, depende de desistências.
 
Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo estão classificados.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top