bask-nbb-rafamineiro-defensordoano-12-06-2021
Título individual coroa bom ano de Mineiro
 
O uberabense Rafa Mineiro conquistou o prêmio de Defensor do Ano na festa dos Melhores do NBB 2020/2021. Ele e outro atleta da cidade, Danilo Fuzaro, foram eleitos para o Quinteto de Defesa da temporada.
 
Os destaques do campeonato nacional de basquete foram celebrados em live na noite desta sexta-feira (11). Na categoria Defensor do Ano, o pivô Rafa Mineiro, do campeão Flamengo, foi o ganhador, superando Alex Garcia (Bauru) e Bennet (São Paulo).
 
Mineiro é apenas o terceiro vencedor. Antes dele, só os alas Alex Garcia (9 vezes) e Jimmy (3) haviam sido contemplados.

“Tirar Alex e Jimmy dessa lista é muito difícil, brincou. Minha inspiração maior sempre foi o Alex, um exemplo para todos. É um prêmio muito importante, quero agradecer a todos do time do Flamengo, sem eles não seria possível”, declarou o gigante de 2,08m, que foi polivalente. “Quero agradecer principalmente a comissão técnica, me incentivando cada vez mais. Esse ano fiz uma função diferente, muitas vezes até na lateral, é um desgaste maior, mas valeu a pena”, completa.
 
O craque teve média de 8,2 pontos, 4,7 rebotes e 10,4 de eficiência. Ele ficou ainda entre os indicados nas categorias Melhor Pivô (Lucas Mariano, do São Paulo, faturou) e Sexto Homem do Ano (que foi pro flamenguista Léo Demétrio).

bask-nbb-rafamineiro-fuzaro-defesa-12-06-2021
Quinteto de Defesa tem os uberabenses Mineiro (12) e Fuzaro (6)
 
O Quinteto de Defesa ideal da temporada teve, além de Mineiro, Bennet e Alex Garcia, os alas Jimmy, do Paulistano, e o uberabense Danilo Fuzaro, do Franca.
 
Lucas Mariano, além de ser eleito o melhor pivô, foi o melhor jogador (MVP), ganhando o prêmio King of The Season.
 
A seleção do campeonato teve os pivôs Lucas Mariano e Lucas Dias (Franca, cestinha do torneio), os alas David Jackson (Minas) e Marquinhos (Fla) e o armador Georginho (São Paulo). O melhor técnico foi Gustavo De Conti, do Flamengo, campeão com o melhor ataque e a melhor defesa.
 
Fotos: LNB

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top