sopa-08-06-2021
Voluntários dos Corações Valentes: parceria
 
A solidariedade entrou em campo mais uma vez. Na noite desta segunda-feira (7), em novo trabalho conjunto entre REPLAY, Corações Valentes e Clube do Chef Sancelo, a ronda dos voluntários distribuiu sopa para moradores de rua em vários bairros.

No total foram 100 marmitex da receita com macarrão, verduras, legumes e carne, acompanhadas com pão. No ensejo, o grupo dos Corações Valentes deu sequência às ações que vem desenvolvendo e entregou conjuntos de higiene pessoal (compostos de creme dental, escova, máscara e, para as mulheres, absorventes) e cobertores.

A ONG Casa Claridade, que acolhe crianças, jovens e adultos em situação vulnerável, também ganhou sopa para aquecer a noite.

Doações
Como de praxe, a parceria foi a chave. O REPLAY apenas lançou a bola, pedindo doações para a sopa. Leitores, voluntários e amigos dos Corações Valentes e parceiros do Chef Sancelo se engajaram. O Varejão São Cristóvão forneceu as hortaliças. A galera deu as embalagens, demais ingredientes, repassou cobertores. Contribuiu com dinheiro. Foi o bastante para a produção da janta e ainda ajudar nos kits. E sobrou.

Tudo arrecadado a mais foi totalmente revertido para obras sociais. A Casa Claridade, por exemplo, foi beneficiada com vegetais, carne, leite, mantimentos, artigos de limpeza e de higiene pessoal.

Quanto ao dinheiro extra, os Corações Valentes receberam parte da quantia para as próximas jornadas. Além das campanhas dos cobertores e dos kits de higiene, a turma distribui lanches na ronda semanal e também monta cestas para famílias carentes.

Outras partes do montante foram para diferentes entidades envolvidas em ações solidárias, seja para refeições e produtos de higiene para moradores de rua, seja para alimentos para famílias necessitadas.

O REPLAY agradece a todos que colaboraram.

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top