bask-nbb-rafamineiro-campeao-28-05-2021
Mineiro conquista o terceiro NBB com o Fla
 
O Flamengo é o campeão do NBB 2020/2021. Mais um título para o pivô uberabense Rafael Mineiro com o time rubro-negro. A equipe venceu o São Paulo nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho, fazendo 3 x 0 na disputa melhor de três da final do campeonato nacional.
 
É o sétimo título do Urubu em doze edições da competição. O terceiro de Mineiro, todos com o Fla. É a primeira “varrida” em uma final de NBB (quando a série é encerrada com o mínimo de jogos).
 
Apesar dos 3 x 0 no playoff, o campeão não teve moleza. O primeiro duelo, no sábado, foi decidido na última bola: 96 x 93. O segundo embate, na segunda-feira, também foi eletrizante e definido nos últimos segundos: 81 x 82.
 
O terceiro confronto foi o que teve o placar mais folgado, se é que se pode dizer assim: 93 x 85. O primeiro quarto foi o que faria a diferença: 26 x 20. Depois, equilíbrio nos demais (19 x 19, 23 x 21 e 25 x 25).
 
Mineiro apareceu nas finais com 18 pontos, 14 rebotes, duas assistências e ainda dois tocos.
 
Em grande fase, o uberabense concorre a três prêmios individuais do torneio. Ele foi indicado nas categorias de Pivô, Defensor e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de forma on-line na segunda semana de junho.
 
Fotos: João Pires/LNB, Marcelo Cortes/CRF e Paula Reis/CRF

Parceiros 

anuncie boxe
 
sancelo
 
perfetto
 
corintiano
Scroll to top