minasconsciente-coletivos-19-09-2020
 
Quem quiser bater uma bolinha em ginásio, já pode. A prática de esportes coletivos em recintos fechados está autorizada em Uberaba a partir deste sábado. Decisão consta em portaria que regulamenta as atividades desportivas em meio à pandemia do coronavírus, republicada por aperfeiçoamento nesta sexta-feira (18).
 
O uso das quadras fechadas terá normas específicas, como o limite de três equipes no local. Assim, os dois times jogando e a galera de fora aguardando a vez no revezamento devem somar até 15 pessoas no futsal ou basquete, 18 no vôlei e 21 no handebol.
 
Além disso, entre uma e outra partida ou racha (com tempo máximo de 60 minutos), deve ter um intervalo de 30 minutos, prazo para higienização do ambiente e “dispersão de partículas aerossóis”, conforme a portaria.
 
A reabertura dos ginásios, logicamente, também tem que respeitar as demais medidas de prevenção à Covid-19 já vigentes.
 
Sem competições
Decreto republicado por aperfeiçoamento também nesta sexta inclui Uberaba oficialmente na onda verde do Minas Consciente. A região Triângulo do Sul já estava na fase mais flexível do plano do Estado de combate ao coronavírus e retomada da economia, e agora a cidade aderiu à etapa em que podem funcionar os serviços “não essenciais com alto risco de contágio”. Estão liberados, por exemplo, os bares com música ao vivo ou exibição de jogos, sempre seguindo as regras gerais e as de cada segmento.
 
Na portaria do esporte, ainda não estão autorizadas as lutas com contato. No caso da natação, os condomínios residenciais passam a ser local admitido para a prática, mas só como treinamento – ou seja, piscina para lazer, ainda não.
 
As competições de modalidades coletivas também não estão permitidas por enquanto. Continua valendo apenas a recreação. A expectativa é que em cerca de duas semanas seja aprovada a realização de campeonatos, embora sem torcida – eventualmente, somente com a presença de acompanhantes para os atletas de categorias de base.

Parceiros 

dinheiroja

anuncie boxe

dda

perfetto

sancelo

tanaarea

corintiano

Scroll to top