-
Publicado em 14 Agosto 2020
A abertura de academias, escolas de esportes e clubes pode entrar na chamada onda amarela do programa Minas Consciente. É o que afirmou nesta quinta-feira (13) o secretário-adjunto de Saúde de MG, Marcelo Cabral, em entrevista coletiva, adiantando que existe a perspectiva de “academias, atividades de ensino esportivo e clubes” serem enquadrados nas etapas atuais do plano do Estado para a contenção da pandemia do coronavírus e recuperação da economia.
Segundo Cabral, uma reavaliação será feita e a proposta será apresentada na próxima quarta (19), “muito provavelmente possibilitando uma retomada dessas atividades, uma retomada gradual e responsável”.
Por ora, esses setores trabalhariam apenas na onda verde (cor em que nenhuma zona de Minas está). A expectativa é encaixar os segmentos na faixa amarela – que é a em que se encontra hoje o Triângulo do Sul e, portanto, Uberaba.
A cidade, antes seguindo as normas de decreto municipal, aderiu na última segunda ao Minas Consciente e agora obedece às diretrizes estaduais. O programa divide a situação das regiões em três fases: vermelha, em que só funcionam serviços essenciais; amarela, em que são permitidos serviços não essenciais; e verde, que autoriza serviços não essenciais com alto risco de contágio e onde entrariam o esporte e o lazer.