handebol-liga-juvenilfeminino-17-03-2020
Meninas do juvenil da Funel/Acevale foram campeãs
 
Uberaba recebeu a primeira etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com jogos nas quadras da Funel no sábado e domingo (14 e 15). Competiram cerca de 500 atletas em sete categorias, com as equipes da Funel/Acevale presentes em todas.
 
Participaram dessa fase times de Uberaba, Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Prata, São Gotardo e Catalão-GO. Nas próximas entrarão Uberlândia, Santa Vitória e Serra do Salitre. No naipe feminino, são três categorias (juvenil, cadete e adulto), e no masculino, quatro (cadete, juvenil, junior e adulto).
 
Campeões
No feminino, Uberaba se destacou sendo campeã no cadete e no juvenil. Já no adulto, o título foi dividido entre Catalão e Nova Geração de Ituiutaba.
 
No masculino, os campeões foram Patos no cadete, Omegah de Araxá e Afesc/Frutal (dividindo o título) no juvenil, Nova Geração no junior, e Omegah no adulto.
 
Por causa das fortes chuvas de domingo, algumas equipes abriram mão de disputar as semifinais e finais, para que as delegações retornassem mais cedo para suas cidades. Os times de Uberaba iam bem no junior e adulto masculino, por exemplo, mas priorizaram o conforto e segurança dos visitantes.
 
Todas em Uberaba
A novidade dessa edição é que todas as etapas (três classificatórias e a final) serão sediadas em Uberaba. O coordenador de handebol da Funel, Karel Avelar, explica que todas as equipes aceitaram a proposta, atestando a boa estrutura e logística da cidade para o evento.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

uniube-marianarios

cmu-2024
 
anuncie boxe-ok
 
pmu-abr2004
wruniformes

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top