basquete-rodas-copapatos-03-07-2019
Mesmo desfalcada, equipe da Adefu faz boa campanha
 
O basquete em cadeira de rodas da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) segue colhendo bons resultados. O time disputou no fim de semana (28 a 30) a Copa Patos, tradicional competição da modalidade, e ficou em quarto lugar entre oito participantes.
 
O torneio em Patos de Minas reuniu equipes de Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal, incluindo uma feminina e duas mistas. O campeão foi o Tigres de Umuarama-PR.
 
Para o técnico da Adefu, Gustavo Marques, a campanha do time uberabense merece destaque, principalmente porque o grupo estava desfalcado.
 
“Foi a 11ª Copa Patos, a Adefu participou de todas e essa foi a de melhor nível técnico, com equipes da primeira e segunda divisão, atletas de alto nível do basquete nacional. A Adefu surpreendeu, porque não levou os pivôs, que não puderam viajar, jogou com uma equipe baixa e ainda conseguiu ficar em quarto. Foi um resultado muito comemorado”, enaltece.
 
O armador Zequinha ainda foi eleito para o time All Stars, a seleção do campeonato, mesmo sendo um dos jogadores de menor classificação funcional (2,5, numa escala que vai de 1 a 4,5; quanto maior a CF, menor o comprometimento físico).
 
Foto: divulgação

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top