adefu-basquete-25-09-2018
Time da Adefu fez bonito e conquistou o título em casa
 
A equipe da Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba) sagrou-se campeã da Liga de Basquete em Cadeira de Rodas, realizada no fim de semana em Uberaba. A competição, na sede da Adefu, reuniu no sábado e domingo (22 e 23) representantes de Uberaba, Araguari, Ipatinga, Belo Horizonte e Patos de Minas no naipe masculino e ainda uma mista de Patos.
 
Após passar por Ipatinga nas semifinais, a Adefu venceu o time masculino de Patos na final, em decisão emocionante, ganhando por 52 x 51.
 
O torneio, inicialmente chamado de Campeonato Mineiro, mudou de nome por não ter caráter oficial – ainda. A competição foi organizada pelas próprias equipes, em clima de renovação, marcando o lançamento da Liga Mineira como a nova entidade para regulamentar o esporte no estado, já que a Federação Mineira está praticamente inativa.
 
A Liga seria registrada ainda essa semana em Patos de Minas, cidade onde será a sede da instituição. A expectativa é que a partir de 2019 o calendário seja reformulado e aconteça um campeonato com pelo menos quatro etapas.
 
Foto: divulgação

Parceiros 

cmu-2024
 
pmu-mar2024
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top