Pré-Mirim começa com 30 gols em seis partidas
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 18 Maio 2025
Começou neste domingo o Campeonato Pré-Mirim (sub-11), com muita bola na rede. Foram 30 gols em seis partidas, média de cinco tentos por jogo.
Destaque para a goleada do Nacional, que encaçapou 8 x 1 no Butantã, em prélio no JK. Pela mesma Chave A, o Ipiranga venceu o Koreia por 3 x 0, em embate no Romualdão, mesmo placar da vitória do Corinthians sobre o Beira Rio, no Cocadão.
Muitos gols também na Chave B. No ADS, a maior goleada, com o Independente derrotando o Capelinha por 4 x 0. No Antônio Próspero, terreiro do Galo, o Vila Nova ganhou do Atlético por 4 x 1. E, no empate da rodada, placar recheado também, com um 3 x 3 entre Bom Retiro e Mangueiras, na Arena do Tigre.
A forma de disputa da categoria é simples: duas chaves com sete times cada, em turno único, e os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata das quartas-de-final. A partir daí, sistema eliminatório até a final. Em caso de empate na soma dos confrontos de ida e volta, vantagem pros clubes de melhor campanha.
Os gols da rodada de abertura vamos ficar devendo, porque a competição começou com muitas mudanças nas escalas dos representantes, sem qualquer comunicação (ao menos sem nenhum aviso para nossa equipe, já tendo sido um custo conseguir os resultados).
De qualquer forma, o Pré-Mirim e os demais campeonatos do futebol amador estão na pauta do REPLAY do REPLAY, nosso resumo semanal no YouTube. Já se inscreveu em nosso canal!?
Chave A
Nacional 8 x 1 Butantã
Ipiranga 3 x 0 Koreia
Beira Rio 0 x 3 Corinthians
Santa Fé – folga
Nacional 8 x 1 Butantã
Ipiranga 3 x 0 Koreia
Beira Rio 0 x 3 Corinthians
Santa Fé – folga
Chave B
Independente 4 x 0 Capelinha
Atlético 1 x 4 Vila Nova
Bom Retiro 3 x 3 Mangueiras
Havaí – folga
Independente 4 x 0 Capelinha
Atlético 1 x 4 Vila Nova
Bom Retiro 3 x 3 Mangueiras
Havaí – folga