7a-ame-vm-28-04-2024
Vila Militar retoma liderança geral e elimina o Americano
 
Definidos os classificados para a segunda fase da Segundona do Amador. Ponte Alta, Madureira e Olímpico faturaram as vagas que restavam em aberto. A sétima e última rodada da primeira fase, neste domingo, confirmando as posições das equipes, desenhou a disputa da próxima etapa, a que vale o acesso.
 
A segunda fase tem duas chaves com seis clubes cada. Agora, é hexagonal, ou melhor, são dois hexagonais, um de cada lado. Os times se enfrentam dentro de seus grupos, em turno único, e os dois melhores de cada grupo sobem para o Módulo A – e avançam às semifinais da Segunda Divisão.
 
Da classificação da primeira fase, o primeiro, terceiro e quinto de uma chave, e o segundo, quarto e sexto de outra: assim são formadas as chaves da segunda e decisiva etapa da competição. Eis como ficaram:
 
Chave C: Vila Militar, Santa Fé, Madureira, Havaí, Aliança, Costa Teles
Chave D: Ipiranga, Água Compridense, Leblon, Villa Planalto, Ponte Alta, Olímpico
 
Como foi
Pela Chave A, o Vila Militar bateu o Americano por 3 x 1 e retomou a liderança, passando o Villa Planalto, que folgou. A equipe derrotada tinha chances, mas, com o revés, acabou fora do G-6.
 
O Madureira fez a parte dele, venceu o Santa Fé por 2 x 0 e carimbou sua vaga. O Ponte Alta superou o Olímpico por 2 x 1, e, com os resultados, os dois seguem.
 
Classificam-se Vila Militar (15 pontos, líder geral da fase), Villa Planalto (13 pontos), Santa Fé (10), Ponte Alta (7), Madureira (6) e Olímpico (5). O Americano (3) sai de cena.
 
Na Chave B, os times que continuariam na disputa já eram conhecidos, faltando definir a posição deles. O Ipiranga, que derrotou o Costa Teles por 2 x 0, terminou como líder. Passou o Havaí, que perdeu para o Leblon, 3 x 1. Caiu o último invicto. E, por fim, o Aliança ganhou do já eliminado Ata por 3 x 0.
 
Assim, avançam Ipiranga (13), Havaí (11), Água Compridense (10), Aliança (10), Leblon (9) e Costa Teles (7). O Ata (zero) se despede.
 
Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato. A agenda da segunda fase deve ser divulgada pela LUF no início da semana.
 
Artilharia
Adones, o Baianinho, do Ipiranga, e Claiton, do Leblon, dividem a artilharia da Segundona até aqui, com sete gols cada.
 
Rafael (Aliança), Nonô (Leblon) e Vitinho (Vila Militar) computam seis cada.
 
A rodada
 
Chave A
Ponte Alta 2 x 1 Olímpico
Santa Fé 0 x 2 Madureira
Americano 1 x 3 Vila Militar
Villa Planalto - folga
 
Chave B
Leblon 3 x 1 Havaí
Costa Teles 0 x 2 Ipiranga
Ata 0 x 3 Aliança
Água Compridense - folga

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top