6a-mad-ame-21-04-2024
Madureira vence a primeira e passa o Americano
 
A Segundona do Amador já tem nove classificados para a segunda fase. As três vagas que restam têm quatro concorrentes, tudo na Chave A. Na B, os membros do G-6 estão definidos.
 
A sexta rodada, a penúltima da primeira etapa, neste domingo, teve queda de invicto, novos líderes nos dois grupos e confronto de vida ou morte. E só uma goleada, que decretou o único clube desde já alijado da fase do acesso. Ao resumo.
 
Pela Chave A, choque dos líderes, o Villa Planalto superou o então invicto Vila Militar: 2 x 0 no ADS, gols de Ryan e Sávio. O VP ultrapassa o VM e assume o topo, com uma partida a mais (folga na última jornada).
 
No Orlandão, o Santa Fé ganhou do Olímpico por 2 x 1 e carimbou sua vaga. Adinaldo e Robson repetiram a dobradinha da rodada passada e fizeram os gols do SF. Emerson descontou.
 
No Valdirão, em duelo vital, o Madureira venceu a primeira, 3 x 1 no Americano. Lincoln Filho marcou pro Leão do Gameleira, Catarino empatou, Lincoln fez mais um, e Gabriel fechou a conta. Se perdesse, o Madura estaria fora. Com os primeiros pontos, passa o adversário (o derrotado, com saldo melhor, não tem vitória).
 
A situação: Villa Planalto (13 pontos), Vila Militar (12) e Santa Fé (10) qualificados, Olímpico (5), Ponte Alta (4), Madureira (3) e Americano (3) disputando os três lugares restantes. A última rodada tem confronto direto: Ponte x Olímpico. O Madura encara o Santa Fé, e o Americano joga contra o Vila Militar.
 
Na Chave B, classificados definidos, faltando saber a colocação final deles. O Havaí, agora único invicto, pegou a liderança, subindo uma posição ao bater o Costa Teles, por 2 x 0, com gols de Zé do Pandeiro e Lairton no Pacaembu.
 
No Nenezão, o Aliança ganhou da Água Compridense por 1 x 0, gol de Rafael Garcia. O Peixe, que desce dois postos, folga na última rodada.
 
E, na goleada da vez, o Ipiranga meteu 6 x 1 no Ata, que, com o resultado, já não tem mais chances. Baianinho (2), GTA (2), Vinicius e Pelé construíram o placar elástico pro Cacique, que sobe uma colocação; Cristiano anotou o tal gol de honra do lanterna.
 
Havaí (11), Ipiranga (10), Água (10), Aliança (7), CT (7) e Leblon (6) formam o G-6; o Ata, com zero ponto, só cumpre tabela.
 
Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da Segundona.
 
A rodada
 
Chave A
Vila Militar 0 x 2 Villa Planalto
Madureira 3 x 1 Americano
Olímpico 1 x 2 Santa Fé
Ponte Alta - folga
 
Chave B
Aliança 1 x 0 Água Compridense
Ipiranga 6 x 1 Ata
Havaí 2 x 0 Costa Teles
Leblon - folga

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes
 
tremendao-ok
 
imperialbrindes-ok

sancelo
 
golé-ok
 
perfetto

corintiano
Scroll to top