Os melhores e os piores do Infantil
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 24 Março 2024

Nacional vence a primeira e impóe quarta derrota ao Galo
Campeonato Infantil chegou à quarta rodada neste domingo, perfazendo mais da metade da primeira fase – faltam três agora. Quatro equipes seguem invictas, três delas só com vitórias. No outro extremo, quatro times ainda não pontuaram.
Pela Chave A, o Fabrício ganhou a quarta, emplacando mais uma megagoleada: 15 x 0 no Corinthians, em pleno Batistão. Só Matheus marcou seis. O Vulcão ostenta 40 gols na campanha. Por outro lado, o Corintinha ainda não tem ponto e nem gol.
E tome goleada: no Zé Galinha, o também invicto Independente bateu o Vila Nova por 9 x 1. Pablo fez três. No Timosão, o Campo Florido meteu 8 x 0 no lanterna Butantã, entrando no G-4, tirando o Vila.
Fabrício (12 pontos), IAC (10), CF (6) e Beira Rio (4, de folga) são os melhores do grupo, na faixa de classificação. Depois vêm Vila Nova (3) e os zerados Corinthians e Butantã.
Passando pra Chave B, o Vila Esperança venceu o Bom Retiro por 2 x 1 e assumiu a liderança. No Canadá, o Tigre saiu na frente, com Guerra, mas o Gafanhoto virou com Kaike e Matheus. Terceira vitória em três jogos do time grená, que divide a ponta com o também 100% Flamengo – que folgou e, no saldo, agora é o segundo.
Colado nos líderes, o Ipiranga derrotou o Havaí por 3 x 0, no Romualdão, com gols de Vinicius, Miguel e de novo Vinicius, todos no segundo tempo. E, no JK, o Nacional enfim ganhou a primeira, 1 x 0 sobre o Atlético, com gol de João Vitor. Em partida aberta, o Galo perdeu a quarta.
O G-4 tem Vila Esperança, Flamengo e Ipiranga, com 9 pontos cada, e, Bom Retiro, com 3. Fora, aparecem Nacional, com 3, e Havaí e Atlético, com zero.
No próximo fim de semana, não tem rodada. No feriadão, só o confronto atrasado entre Bom Retiro e Havaí. Siga aqui a tabela e a classificação da categoria.
A rodada
Chave A
Vila Nova 1 x 9 Independente
Corinthians 0 x 15 Fabrício
Campo Florido 8 x 0 Butantã
Beira Rio - folga
Chave B
Nacional 1 x 0 Atlético
Vila Esperança 1 x 2 Bom Retiro
Ipiranga 3 x 0 Havaí
Flamengo - folga
Nacional 1 x 0 Atlético
Vila Esperança 1 x 2 Bom Retiro
Ipiranga 3 x 0 Havaí
Flamengo - folga