-
Publicado em 10 Dezembro 2023

Os garotos do invicto Tigre com o troféu de campeão

Fabrício ficou com o segundo lugar
O título do Campeonato Juvenil é do Bom Retiro. Título invicto. O Tigre sacramentou a conquista neste domingo, no duelo de volta da final da categoria, com o empate de 1 x 1 contra o Fabrício, no Zé Galinha, no encerramento da temporada do futebol amador.
A glória máxima estava encaminhada, depois da goleada de 3 x 0 no primeiro confronto da decisão.
O clube campeão ostentou uma excelente campanha. Em doze compromissos, a equipe comandada pelo professor Edson Frazão somou nove vitórias e três empates.
O jogo
Mesmo com a bela vantagem com que entrou em campo, o Bom Retiro não quis jogar com o regulamento debaixo do braço e iniciou a mil, partindo pra cima do adversário. E, logo aos 2 minutos, já estava comemorando. Júlio César, com liberdade, cruzou da direita e Alex, na pequena área, no meio dos beques, não perdoou: 1 x 0.
Em partida aberta, o Fabrício chegou ao empate no segundo tempo. Aos 18 minutos, no rebote, Gabriel Pimenta, meio de letra, tocou pra dentro, fazendo 1 x 1.
Já nos acréscimos, o time grená teve a chance de tirar a invencibilidade do campeão, de pênalti. Mas, assim como na rodada de ida, pênalti não quis dizer gol pro Vulcão. Desta vez, Felipe foi pra cobrança, e tirou até demais do goleiro, mandando pra fora.

Hiago, o goleiro menos vazado, e Júlio, o artilheiro
Premiações
Júlio César, do Bom Retiro, foi o artilheiro do Juvenil. O camisa 10 do Tigre assinou doze tentos na competição.
O goleiro menos vazado foi Hiago, do Vila Esperança. Ele cedeu apenas três gols em oito jogos.