Faltam duas rodadas: o sobe e desce e as contas do Amadorão
Escrito por Wagner Ghizzoni Júnior-
Publicado em 24 Setembro 2023

Amadorão chegou neste domingo à sétima rodada, a antepenúltima da primeira fase. Seis clubes já estão matematicamente classificados para as oitavas-de-final: à dupla Barcelona e Vila Esperança, que já tinham carimbado vaga, juntam-se Atlético, Corinthians, Fabrício e Merceana.
Sete Colinas e Bonsucesso saíram da zona do rebaixamento, Bom Retiro e Mangueiras entraram. Vamos direto e reto ao resumão.
Pela Chave A, o líder Barcelona venceu o Grêmio SB por 1 x 0 no Romualdão, com gol de pênalti de Obina, agora artilheiro isolado do torneio, com 5 gols. Furacão no topo, Ganso estacionado em quinto.
Corinthians 2 x 0 Bom Retiro no Batistão, gols de Neto e Emerson, o Timão assume a vice-liderança, confirmado nas oitavas, o Tigre desce pro Z-2.
Água Compridense 1 x 2 Fabrício, Léo pro Peixe, Magrão e Rafael Garcia virando pro Moleque Travesso lá em Água Comprida. Vulcão garantindo vaga, Peixe no meio do caminho.
Sete Colinas 2 x 0 Merceana no Valdirão, gols de Kabelinho e Matheus, a Sete deixa a região vermelha, uma posição acima da zona, ainda em risco, a Veterana cai da segunda pra quarta colocação, amargando três derrotas seguidas, mas, com a gordura que tinha e os demais resultados, está na próxima fase.
Baixa 0 x 2 Koreia na preliminar no Valdirão, gols de Fábio e Reginho, o K.O dá uma aliviada, ainda perto da parte do rebaixamento na tabela, o lanterna está virtualmente relegado ao Módulo B.
G-8: Barcelona (18 pontos), Corinthians (13), Fabrício (13), Merceana (12), Grêmio (10), Água (9), Koreia (8) e Sete Colinas (8). Z-2: Bom Retiro (7) e Baixa (2).

Campo Florido em casa: reinauguração do Timosão
Agora a Chave B, em Campo Florido, na reinauguração do Timosão, com transmissão ao vivo do REPLAY, Campo Florido e Vila Esperança empataram por 1 x 1, em um grande jogo, confronto quente, pegado. O time da casa marcou com Lagoa, no primeiro tempo, e ia comemorando a vaga, mas, aos 47 da segunda etapa, Éder deixou tudo igual pro líder. Lagoa, eleito o melhor do prélio, leva um pote de açaí da Perfetto para refrescar.
Vila Nova 1 x 2 Atlético no Zé Galinha, gols de Alexsanderson e Caio pro invicto Tricolor e Guilherme descontando pro Vila. Galo classificado, Leão em alerta.
Mangueiras 2 x 3 Arem no Jales Júnior, partida movimentada, gols de Max pro mandante, Romar e Dieguinho pro visitante, Otávio pro mandante e enfim Christopher pro visitante. O clube do Alfredão encaminha a passagem pro mata-mata , o Tucano cai pra faixa da degola.
Independente 1 x 1 Villa Planalto no ADS, Eduardo pro VP no primeiro tempo e Zé Neto pro IAC no segundo. Os dois escretes, que na rodada anterior tinham fugido do Z-2, continuam pertinho da área do perigo.
Bonsucesso 5 x 1 Aliança no Zé do Tiro, duelo do desespero, gols de Ratinho (3), Xande e Dener pro BAC, com Marco Antônio diminuindo. O Bonsuça sai da zona do decesso, saltando do nono pro quinto lugar, a equipe do Recreio segue com a lanterna.
G-8: Vila Esperança (16), Atlético (15), Campo Florido (12), Arem (12), Bonsucesso (8), Vila Nova (8), Independente (8) e Villa Planalto (7). Z-2: Mangueiras (6) e Aliança (4).
Atualização: a matéria inicialmente informara que, nesta rodada, apenas o Atlético tinha se juntado ao grupo dos classificados. Porém, Corinthians, Fabrício e Merceana também já podem se considerar na segunda fase. Embora possam ser superados pelo Bom Retiro (hoje primeiro do Z-2), a chave tem confrontos diretos entre times que um atrapalharia o outro a não alcançar os atuais segundo, terceiro e quarto colocados, que, portanto, estão assegurados nas oitavas.
Faça as contas: confira aqui a tabela e a classificação detalhada do Amadorão.
A rodada
Chave A
Baixa 0 x 2 Koreia
Água Compridense 1 x 2 Fabrício
Corinthians 2 x 0 Bom Retiro
Barcelona 1 x 0 Grêmio SB
Sete Colinas 2 x 0 Merceana
Baixa 0 x 2 Koreia
Água Compridense 1 x 2 Fabrício
Corinthians 2 x 0 Bom Retiro
Barcelona 1 x 0 Grêmio SB
Sete Colinas 2 x 0 Merceana
Chave B
Independente 1 x 1 Villa Planalto
Mangueiras 2 x 3 Arem
Campo Florido 1 x 1 Vila Esperança
Vila Nova 1 x 2 Atlético
Bonsucesso 5 x 1 Aliança
Independente 1 x 1 Villa Planalto
Mangueiras 2 x 3 Arem
Campo Florido 1 x 1 Vila Esperança
Vila Nova 1 x 2 Atlético
Bonsucesso 5 x 1 Aliança
Foto: Ilídio Luciano








