-
Publicado em 30 Julho 2023
Atletas do Nacional erguem o troféu de campeão
O Nacional é o campeão Pré-Mirim de 2023. Bicampeão. No jogo de volta da final, neste domingo, no JK, a equipe empatou com o Beira Rio, por 1 x 1, e celebrou o título da categoria. Invicto. Na ida, tinha dado empate também, 2 x 2, com o Nacinha levando vantagem por ter melhor campanha.
A segunda partida da decisão, assim como a primeira, foi um espetáculo. O clube azul do Alfredão valorizou, e muito, a conquista alvinegra. No fim, atletas do time visitante não seguraram lágrimas de frustração. Mas o segundo lugar deve ser exaltado. O vice-campeão também terminou invicto e mereceu aplausos.
Aplausos pro Beira Rio, vice-campeão
O jogo
Precisando da vitória, o Beira Rio partiu pra cima desde o apito inicial, bombardeando os donos da casa. Mandou duas na trave e teve bola tirada bem dizer em cima da linha. O Nacional teve suas escapadas e perdeu duas chances claras, na cara do gol.
Segundo tempo, é lá e cá. O Jacaré mais uma vez começa no ataque e o goleiro Matheus salva. O Elefante também responde com perigo. Até que, aos 16 minutos, Luisinho, pela direita, chuta cruzado e abre o placar. Festa alvinegra.
Valente, o Beira não se entrega e empata aos 23, com Kaik, que limpa e bate firme. A pressão vai até literalmente o último minuto, mas o Naça segura o empate.
Premiações
Além do título, o Nacional consagra o goleiro menos vazado do campeonato, Matheus, e o artilheiro, João Gabriel, que marcou 23 gols.
Do Naça: Matheus, o goleiro menos vazado, e João Gabriel, o artilheiro