Imprimir
final-ida-br-nac-23-07-2023
Beira Rio e Nacional fizeram um jogão
 
O primeiro duelo da final do Campeonato Pré-Mirim terminou empatado. Beira Rio e Nacional fizeram um jogão e o placar de 2 x 2 no Nanazão, na manhã deste domingo, deixou a decisão para a segunda partida.
 
O resultado faz justiça. Os dois times mostraram belo futebol e ninguém merecia perder. O Naça foi superior no primeiro tempo, o Beira mandou no segundo. E bonita também foi a festa das duas torcidas.
 
A equipe alvinegra tinha vencido todas até então. São nove vitórias e um empate até aqui. O clube azul também não perdeu: oito vitórias e dois empates na jornada. Ou seja, teremos um campeão invicto.
 
O jogo
Os visitantes saíram na frente logo aos 5 minutos, com o artilheiro João Gabriel. O camisa 9 ficou com a sobra e bateu firme.
 
Aos 22, o Elefante ampliou com João Lucas, em chute cruzado pela esquerda. Fatura liquidada? Que nada.
 
Ainda no primeiro tempo, aos 27, o zagueiro Murylo diminuiu e iniciou a reação dos anfitriões. Ele cobrou falta pela lateral direita direto pro gol, e a bola entrou, com desvio no primeiro pau.
 
O gol reanimou o Jacaré, que deixou tudo igual na volta do segundo tempo, aos 5, de novo com Murylo. No escanteio, ele subiu e cabeceou no canto.
 
O empate deixa a disputa em aberto. O Nacional, do treinador Rafinha, com melhor campanha, joga pelo empate na segunda partida para ser campeão. O Beira, do técnico Valtinho, precisa da vitória.