Imprimir
semis-volta-br-brt-17-07-2023
Beira Rio passa pelo bom time do Bom Retiro
 
Nacional e Beira Rio são os finalistas do Campeonato Pré-Mirim. Na rodada de volta das semifinais, neste domingo (16), a dupla favorita confirmou a classificação. Donos das melhores campanhas ao longo da competição, os dois chegam invictos à decisão do título.
 
O Naça, na verdade, avança 100%. Depois de vencer o Independente por 2 x 1 na ida, voltou a ganhar do time cadete, agora por 5 x 3, no JK. Luís Gustavo (2), João Gabriel (2) e João Lucas marcaram pro Elefante, e Heitor (2) e Lucas, pro Búfalo.
 
Na outra semi, Beira Rio e Bom Retiro empataram por 2 x 2 no Nanazão. Foi o bastante pro Beira, que até então também vinha 100%, e tinha a vantagem da vitória de 4 x 2 no primeiro confronto. Pablo e Luis Otávio fizeram os gols do Jacaré, e Douglas, os dois do Tigre.
 
Na final, o Nacinha, com melhor índice, joga por dois empates para ser campeão.
 
Artilharia
João Gabriel, do Nacional, é o artilheiro disparado do Pré-Mirim, com 22 gols na conta. Luis Otávio, do Beira Rio, tem 16. Pedro e Yuri, do Bom Retiro, e João Lucas, do Naça, têm 15 cada.
 
A rodada
Beira Rio 2 x 2 Bom Retiro
Nacional 5 x 3 Independente
 
Junior
O Campo Florido é o primeiro finalista do Junior. No sábado, o time empatou por 1 x 1 com o Vila Nova, no Uberabão, e carimbou a vaga – havia vencido por 2 x 0 no duelo de ida.
 
A outra partida da rodada de volta foi suspensa, à espera de julgamento. No jogo de ida, em que o Flamengo ia derrotando o Beira Rio por 1 x 0, árbitro foi agredido depois de marcar pênalti a favor do Beira. Com muita confusão, o prélio foi encerrado.
 
Foto: Renata Frazão / S.E. Bom Retiro