Quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Junior, neste sábado, definiu os classificados para as quartas-de-final. Oito times continuam na disputa pelo título.
 
A nota lamentável foi mais um episódio de agressão a membro da arbitragem. Até quando?
 
Falando de futebol e não de violência, Flamengo, Vila Nova, Uberaba e Bom Retiro, da Chave A, e Campo Florido, Beira Rio, Pinheiros e Vila Esperança, da B, são as equipes que avançam para o mata-mata.
 
Os cruzamentos: Flamengo x Bom Retiro, Vila Nova x Uberaba, Campo Florido x Vila Esperança, e Beira Rio x Pinheiros.
 
A surpresa, para muitos, foi a eliminação precoce do Nacional. O inusitado é que, com o sistema de chave contra chave, o Naça terminou em último lugar na Chave B, mas com melhor campanha que todos os clubes da A. Regulamento controverso, aprovado pelas agremiações no arbitral.
 
5a-gsb-pin-17-06-2023
Pinheiros vira contra o Grêmio e se classifica
 
Como foi
Mais uma rodada com domínio dos times da Chave B, todos jogando fora de casa. Em cinco partidas, quatro vitórias de integrantes do grupo, que tinha também o visitante no empate da vez.
 
O Flamengo, único que tinha carimbado vaga previamente, apanhou do Campo Florido no Jales Júnior: 4 x 0. Marcos, no primeiro tempo, e Rafael, Pedro e Lucas, no segundo, brocaram os gols do CF, dono da melhor campanha no geral.
 
O Beira Rio venceu o Uberaba: 3 x 1 no CT Colorado. Victor Hugo, Yago e Gabriel anotaram os gols do Jacaré, com Matheus diminuindo pro Zebu.
 
O invicto Vila Esperança derrotou o Bom Retiro na Arena do Tigre: 1 x 0, gol de Douglas. O Gafanhoto passa com três empates.
 
No Zé Galinha, Vila Nova e Nacional empataram por 1 x 1. Arthur marcou pro Naça e Gustavo igualou pro Vila. Resultado amargo pro Alvinegro de JK.
 
No Antônio dal Secchi, duelo dos últimos de cada chave, ambos com chances, e o Pinheiros levou a melhor, ganhando do Grêmio SB por 2 x 1. O Ganso saiu na frente, com João Vitor. Gabriel empatou ainda no primeiro tempo, e, na etapa final, Júlio César virou. Acabou sendo confronto direto. Se tivesse vencido, o Grêmio passaria. Empate não daria pro Pinheiros.
 
Tenso: já depois do apito final, torcedor tricolor invadiu o campo e esmurrou a cara do árbitro Celso Divino, que foi pro hospital.
 
Classificação
Na Chave A, nada mudou na ordem da classificação. Flamengo (6 pontos), Vila Nova (5), Uberaba (4) e Bom Retiro (4) prosseguem, enquanto o Grêmio (1) sai de cena.
 
Na B, Elefante e Abelha trocaram de posição. O G-4 fechou com Campo Florido e Beira Rio, com 12 pontos cada, e Pinheiros e Vila Esperança com 9 cada. O Nacional, com 8, lamenta a forma de disputa – e também os próprios tropeços.
 
Coisas do regulamento: se o Naça ganha, o Vila Esperança ficaria fora, sendo o único invicto do certame.
 
Nas quartas-de-final, observe, se enfrentam equipes da mesma chave: o primeiro contra o quarto, e o segundo contra o terceiro de cada grupo. Ou seja, as semifinais terão dois clubes do conjunto “dos piores”.
 
No mata-mata, não tem vantagem: em caso de empate na soma dos jogos de ida e volta, a decisão é nos pênaltis.
 
Artilharia
Yago, do Beira Rio, é o artilheiro do Junior, com 8 gols. Pedro, do Campo Florido, é o segundo na corrida, com 5.
 
Cheque aqui a tabela e a classificação detalhada do campeonato.
 
A rodada
Vila Nova 1 x 1 Nacional
Bom Retiro 0 x 1 Vila Esperança
Uberaba 1 x 3 Beira Rio
Flamengo 0 x 4 Campo Florido
Grêmio SB 1 x 2 Pinheiros
 
Apoie o REPLAY!
O REPLAY é o único veículo da imprensa de Uberaba totalmente voltado ao esporte local. Divulgamos todas as modalidades, valorizando os atletas e equipes da nossa terra.
 
Queremos melhorar cada vez mais nosso trabalho! Que tal apoiar o REPLAY? Colabore com um Pix! A chave é 34988565397.
 
Você também pode anunciar conosco! Bora!?

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top