-
Publicado em 18 Dezembro 2022
Juvenil fechou a temporada do futebol amador
No Campeonato Juvenil, fechando a temporada do futebol amador, o título ficou com o Nacional. Foi sofrido: nos pênaltis.
No jogo de volta da final, neste domingo, no Uberabão, o Atlético ganhou por 2 x 1 no tempo normal, levando a disputa para os tiros livres. Na marca da cal, vitória alvinegra.
Derrotado por 1 x 0 no primeiro embate da decisão, o Galo entrou partindo com tudo pro ataque. E a pressão deu resultado. Aos 9 minutos, Kauan acertou um tirambaço da intermediária e abriu a contagem. Golaço!
O Expressinho assentou a poeira e empatou aos 36. Ítalo foi lançado, aproveitou a falha do beque, que não conseguiu afastar, e finalizou forte no canto.
Segundo tempo, partida aberta, chances lá e cá. Com muita garra, o Tricolor não se entrega. E é recompensado no finzinho, já nos acréscimos. Aos 40, Kauan recebe na frente, escapa da marcação e toca na saída do goleiro, deixando tudo igual no placar agregado.
Se no jogo de ida o Atlético tinha perdido a primeira na competição, na volta o Naça é que tem a invencibilidade encerrada. O negócio seria resolver nos pênaltis.
E aí dá Elefante. O Galo bate três e só acerta uma. O goleiro alvinegro Caio vê uma cobrança ir pras nuvens e defende outra. A equipe de JK chuta quatro e converte todas: 4 x 1.
Terminou feio
Logo após os pênaltis, tem invasão de campo e confusão. Provocação dos campeões e começa a muvuca, com muito empurra-empurra.
A reportagem do REPLAY, presente até o momento, diante da situação, e com a final da Copa do Mundo prestes a iniciar, prefere não aguardar o desfecho no Uberabão.
Depois da balbúrdia, acontece a entrega das medalhas e dos troféus.
Nos prêmios individuais, o atleticano Kauan sai como goleiro menos vazado, com três gols sofridos em oito jogos. O artilheiro é Igor, do Nacional, com 13 gols, segundo a LUF – nas contas do REPLAY, eram 14.