-
Publicado em 04 Dezembro 2022
No Mirim, IAC vence Atlético e vai 100% à final
Reta final no futebol amador. As últimas categorias conhecem os finalistas. Rodada de volta das semifinais, neste domingo, definiu os times que avançam. No Mirim, o título será decidido entre Independente e Bom Retiro; no Juvenil, entre Nacional e Atlético.
O detalhe é que os quatro chegam invictos. As finais dos dois campeonatos serão no Uberabão, fechando a temporada.
Mirim
No Mirim, o Independente 100% derrotou o Atlético por 3 x 0 no ADS. O clube cadete já havia vencido por 2 x 1 na ida. No segundo encontro, Felipe (2) e Matheus marcaram pra equipe azul.
No Ismael de Oliveira, o Bom Retiro ganhou do Fabrício por 3 x 1, depois do empate de 1 x 1 na semana passada. No confronto de volta, o Vulcão saiu na frente, com Jefferson, mas o Tigre virou com tentos de Felipe e Hítalo, ainda no primeiro tempo, e Felipe mais uma vez, na fase complementar.
Com dez gols, Hítalo é o artilheiro do certame.
Com melhor índice, o IAC joga por dois empates na final para ser campeão.
No Juvenil, Galo avança com goleada sobre o Mangueiras
Juvenil
No Juvenil, de novo jornada dupla no Uberabão. Na preliminar, o Atlético bateu o Mangueiras por 3 x 0, com gols de Fábio (2) e Gabriel, avançando depois do 1 x 1 no duelo de ida.
Apesar do placar dilatado, o Tucano mostrou organização e bom futebol, vendendo caro a derrota frente ao favorito Galo. O goleiro do MEC, Kauan, ainda defendeu um pênalti quando estava 1 x 0, na primeira etapa. Na segunda, teve um gol que seria o do empate anulado logo no reinício e depois criou outras chances reais, mas acabou cedendo a um forte adversário. Sai de cabeça erguida.
E o Nacional passa com empate contra o valente Pinheiros: 2 x 2. Foi o bastante pro Naça, que até então tinha só vitórias na campanha – incluindo a goleada de 6 x 1 na rodada anterior. Na volta, o Elefante saiu na frente, com Igor. A Abelha igualou ainda no primeiro tempo, com Guilherme, e virou no segundo, com Richard. Igor fez mais um e definiu a parada.
O alvinegro Igor é o artilheiro da competição, com 13 gols.
Na categoria, não tem vantagem: em caso de empate na soma dos jogos de ida e volta da final, a decisão vai pros pênaltis.
Mirim
Independente 3 x 0 Atlético
Bom Retiro 3 x 1 Fabrício
Juvenil
Nacional 2 x 2 Pinheiros
Atlético 3 x 0 Mangueiras