-
Publicado em 20 Novembro 2022
Nas categorias de base, bora pras semifinais. No Campeonato Mirim, Independente, Bom Retiro, Fabrício e Atlético são os quatro sobreviventes na disputa pelo título. No Juvenil, Nacional, Atlético, Mangueiras e Pinheiros são os times que seguem no páreo.
A rodada de volta das quartas-de-final rolou neste domingo, com muita bola na rede.
Mirim
O Independente 100% detonou 4 x 0 no Pinheiros. Jogando em casa, no ADS, o clube cadete contou com gols de Juan (2), Ryan e Davi para somar 5 x 0 no placar conjunto.
Depois do 4 x 4 na ida, o Bom Retiro sapecou o Beira Rio por 5 x 1 no Ismael de Oliveira. O Tigre construiu a goleada com Hítalo, o artilheiro do certame, que fez três (chegando a nove no total), e Thácio, que anotou dois. Cassiano marcou o da despedida do Jacaré.
No Glayer Leite, o empate de 2 x 2 bastou pro Fabrício, que tinha vencido o Nacional por 3 x 1 no primeiro encontro. Desta feita, João Pedro abriu o placar pra equipe grená, João Vitor e Kauã viraram, e Guilherme fechou a conta.
O confronto mais equilibrado das quartas foi entre Atlético e Vila Nova. No segundo embate, no Antônio Próspero, o Galo ganhou por 1 x 0, gol de Stevan, devolvendo a derrota do primeiro clássico. Com o 1 x 1 no agregado, a vaga fica com o Tricolor, por ter melhor campanha.
Nas semifinais, o IAC, melhor time até aqui, enfrenta o Atlético, quarto no geral, e, do outro lado, o Bom Retiro, segundo, pega o Fabrício, terceiro.
Mangueiras empata e tira o Fabrício no Juvenil
Juvenil
No Juvenil, o Nacional 100% passeou contra o Beira Rio: 7 x 2 e 5 x 0. Na volta, no JK, o Elefante foi às redes com Igor (2), Íkaro, Paulo Vitor e Pedro Henrique. O Naça tem o artilheiro da categoria, Igor, com 9 gols, e o vice, Pedro Henrique, com 7.
O Atlético também chega 100% às semis. Nas quartas, fez 3 x 0 e 2 x 0 sobre o USC. Kauan e Vitor foram os autores dos gols do segundo duelo, no Antônio Próspero.
O Pinheiros superou o Bom Retiro, vencendo por 3 x 1 no Ismael de Oliveira, depois do 1 x 1 na rodada de ida. A Abelha foi a única equipe a ganhar na volta, com dois gols de Richard e um de Luis Carlos, contra tento de Matheus pro Tigre.
Por fim, o Mangueiras classifica-se com o 1 x 1 frente ao Fabrício, no GL: 3 x 2 na soma do mata-mata. O Tucano saiu na frente com gol contra de Kauan, ou melhor, na súmula, gol de João Manoel. João Marcos, o Alaba, ainda empatou, e ficou nisso.
Os cruzamentos: o Nacional, dono do melhor índice, encara o Pinheiros, quarto, e o Galo, segundo no geral, enfrenta o Mangueiras, terceiro.
Mirim
Bom Retiro 5 x 1 Beira Rio
Fabrício 2 x 2 Nacional
Independente 4 x 0 Pinheiros
Atlético 1 x 0 Vila Nova
Juvenil
Nacional 5 x 0 Beira Rio
Bom Retiro 1 x 3 Pinheiros
Atlético 2 x 0 Uberaba
Fabrício 1 x 1 Mangueiras
Foto: Diego Martins / E.C. Fabrício