amador-parceiros-ok
 
Quatro equipes estão invictas no Amadorão. Vila Esperança, Barcelona, Atlético e Sete Colinas terminaram a primeira fase sem saber o que é perder e vão com moral pro mata-mata, que começa no próximo domingo (9), com a rodada de ida das quartas-de-final. São oito partidas sem derrota, cada.
 
Um belo número, e que, claro, os times querem aumentar. E aí, cabe um desafio. Será que algum dos clubes quebra o recorde do dono da Taça dos Invictos do REPLAY? É a série do Vila Nova, com 21 jogos de invencibilidade entre 2013 e 2015. Um marca tão impressionante que, até dá para se aproximar dela ainda neste campeonato, mas não é possível sequer igualar a proeza nesta temporada.
 
taçadosinvictos-07-10-2022
O Vila Nova invicto no Amador de 2014
 
O prêmio
A Taça dos Invictos foi instituída em 2008, sendo oferecida para a equipe que alcançar o maior número de partidas seguidas sem derrotas no Módulo A do Amador. O primeiro campeão foi o Bonsucesso, com 11 embates consecutivos sem perder.
 
Para que haja um novo vencedor do prêmio, é preciso superar o recorde do atual detentor. Os ganhadores seguintes foram o Juventude (17 jogos entre 2008 e 2009) e de novo o Bonsuça (18 jogos entre 2011 e 2012), até que o Vila Nova somou 21 duelos de invencibilidade entre 2013 e 2015.
 
O Leão ficou todo o certame de 2014 invicto. Não perdeu na primeira etapa (15 rodadas), nem nas quartas-de-final, nem nas semifinais, quando foi eliminado na disputa de pênaltis pelo BAC. Foram onze triunfos e oito empates na campanha. Com a vitória no último jogo de 2013, e mais um empate no primeiro de 2015, totalizou o feito de 21 cotejos sucessivos sem derrota.
 
Os invictos de 2022
Se algum dos invictos de 2022 quiser chegar perto da Taça dos Invictos, tem que terminar o campeonato sem tombar (de preferência indo à final) e ainda prosseguir a jornada pelo recorde na próxima temporada.
 
Os números do quarteto: Vila Esperança e Barcelona, cinco vitórias e três empates cada; Atlético, quatro vitórias e quatro empates; e Sete Colinas, três vitórias e cinco empates.
 
Galo e Barça, na verdade, têm na conta não só oito rodadas seguidas como imbatíveis. A série aumenta com as últimas pelejas de 2019, a última estação regular.
 
O Atlético soma os dois confrontos da final daquele ano (vitória e empate), justamente contra o Barcelona, e possui, portanto, no momento, dez jogos de invencibilidade.
 
Por sua vez, o BEC, computando o último duelo de 2019, não conhece um revés há nove partidas.
 
Vila Esperança e Sete Colinas ficam mesmo nos oito, já que perderam em seus últimos compromissos em 2019. Lembrando que é considerado apenas o Amador Módulo A, e, portanto, não vale a Taça Uberaba de 2021.

Parceiros 

anuncie boxe-ok
 
wruniformes

resenha sports bar

imperialbrindes novo

golé-ok

tiãomáquinas
 
corintiano
Scroll to top