amador-parceiros-ok
 
O desenho do Amadorão vai se definindo. Oitava rodada, a penúltima da primeira fase, neste domingo, terminou com quatro equipes classificadas para o mata-mata e uma já rebaixada.
 
Ou seja, na última rodada será conhecida a outra metade do quadro: os outros quatro qualificados para as quartas-de-final e o segundo relegado ao Módulo B.
 
Na Chave A, Bom Retiro e Atlético estão garantidos na próxima fase. Merceana, Bonsucesso, Arem e Koreia disputam as duas vagas restantes. Com o Independente na zona neutra, Baixa e Pinheiros brigam contra a lanterna e a volta à Segundona.
 
Na Chave B, Barcelona e Vila Esperança estão classificados. Os concorrentes pelas duas vagas em aberto são Villa Planalto, Vila Nova, Sete Colinas e, em situação mais delicada, o Fabrício. Mais abaixo, Água Compridense e Mangueiras apenas cumprem tabela. E o Madureira está matematicamente rebaixado.
 
O resumo
Na Chave A, o Bom Retiro sustentou a liderança e carimbou presença no mata-mata, vencendo o IAC por 1 x 0 no Antônio Dal Secchi, com gol de Clayton.
 
8a-iac-brt-18-09-2022
Líder da Chave A, Bom Retiro vence Independente no ADS e carimba vaga
 
O Atlético faturou o clássico contra o Bonsucesso: 2 x 0 no Zé do Tiro. Triunfo tricolor com gols de Gabriel Pelezinho e Ítalo, repetindo o jogo anterior. O Galo, que folga na próxima rodada, já classificado, encerra a primeira fase invicto na defesa.
 
A Merceana aplicou a goleada da manhã: 4 x 1 sobre o Pinheiros, no Paulo César Pardi. Aracaju (2), Feijão e Silvinho fizeram os gols da Veterana, João Vitor diminuiu. O time esmeraldino passa o BAC.
 
O Arem manteve-se no páreo, batendo o Baixa por 2 x 1 no Nanazão. Gols, só no segundo tempo. Adriano Júnior marcou pro BEC, mas a equipe vermelha do Alfredão virou com dois gols nos acréscimos, com Vitor e Dieguinho, numa vitória literalmente chorada.
 
Bom Retiro (16 pontos) e Atlético (16) estão nas quartas. Os dois lugares restantes ficam entre Merceana (14), Bonsucesso (12), Arem (12) e Koreia (10). A última mão não tem confronto direto. O IAC (8) não aspira nada. Baixa (1) e Pinheiros (1) seguem na ingrata luta contra a última colocação e o decesso.
 
Na Chave B, o Barcelona, único que chegou à rodada já classificado, não aliviou e complicou o Fabrício, fazendo 1 x 0 no Glayer Leite. O camisa 10 Mairon César, no segundo tempo, anotou o tento do Furacão, e eleito o melhor em campo na transmissão do REPLAY, leva um pote de açaí da Perfetto.
 
O Vila Esperança ganhou do Madureira, 3 x 1 no Valdirão, se garantiu e rebaixou o Leão do Gameleira. O Madura até saiu na frente, com Marcinho, mas o Gafanhoto virou com Matoso e dois de Vinicius.
 
E tome Vilas! O Villa Planalto venceu a Água Compridense: 1 x 0 em Água Comprida, gol de Ryan. E o Vila Nova derrotou o Mangueiras no Zé Galinha, por 2 x 1. Luiz Bispo e De Lucca marcaram pro Leão do Boa Vista, com Andinho descontando pro Tucano.
 
Barcelona (18) e Vila Esperança (17) já pensam no mata-mata. O Barça folga na última volta. Na briga pela classificação, Villa Planalto (11) e Vila Nova (11) entraram no G-4, com Sete (11) e Fabrício (8) saindo. Não tem confronto direto na derradeira rodada. Água (7) e Mangueiras (4) só observam. E o Madureira (zero) desce pro Módulo B.
 
A semana será de contas, ver quem pega quem, quais times dependem só de si, e quais precisam dar aquela secada. Siga aqui a tabela e a classificação detalhada do Amadorão.
 
A rodada
 
Chave A
Bonsucesso 0 x 2 Atlético
Arem 2 x 1 Baixa
Merceana 4 x 1 Pinheiros
Independente 0 x 1 Bom Retiro
Koreia - folga
 
Chave B
Fabrício 0 x 1 Barcelona
Vila Nova 2 x 1 Mangueiras
Vila Esperança 3 x 1 Madureira
Água Compridense 0 x 1 Villa Planalto
Sete Colinas - folga
 
Foto: Ligeirinho

Parceiros 

cmu-ação
 
anuncie boxe-ok

sancelo
 
dda
 
river2022
 
sm
 
perfetto
 
radio10

ckfitness

corintiano
Scroll to top